Esportes

Werdum encara o último desafio antes de tentar cinturão do UFC

Londres – O Brasil volta a ser protagonista de um evento do UFC neste sábado, quando o gaúcho Fabrício Werdum enfrenta o russo Alexander Volkov na O2 Arena, em Londres, na luta principal do Fight Night 127. O card preliminar está marcado para começar às 14h45 (de Brasília) e o principal às 18h pelo horário brasileiro.

Em alta no UFC, Werdum já tem totais condições de ganhar uma oportunidade pelo cinturão. No entanto, a organização resolveu pelo confronto entre Miocic e Cormier, no dia 7 de julho. Caso o brasileiro consiga uma vitória neste sábado, certamente terá uma chance contra o vencedor desta luta.

Isso porque depois de um período de altos e baixos, quando perdeu para o próprio Miocic, Werdum foi escalado para duas lutas de última hora e mesmo sem espaço para treinar e estudar seus adversários, aceitou os desafios e ganhou ambas.

Os triunfos fizeram com que o lutador ganhasse moral dentro do UFC e o desafio deste sábado é tratado como um teste final, pois o gigante russo de 2,01m é ex-campeão do Bellator e está invicto no UFC, com três triunfos (Timothy Johnson, Roy Nelson e Stefan Struve).