Cotidiano

Voluntários recolhem lixo do Rio Iguaçu

Capitão Leônidas Marques – A Usina Baixo Iguaçu, por intermédio do Programa de Educação Ambiental, participou de ação ecológica promovida pelo Iate Clube de Capanema. No fim de semana, foram realizadas coletas de lixo que se acumulam às margens do Rio Iguaçu.

A ação vai ao encontro dos objetivos da empresa no que tange a conservação dos recursos naturais. Além da participação no evento, a Usina Baixo Iguaçu realiza diversas campanhas com a população local, com as escolas municipais e com os trabalhadores da obra sobre a importância da conservação do rio e a proteção das áreas naturais.

O ponto de partida da ação foi o balneário Wesling. O evento contou com a participação do ICMBio, da Prefeitura de Capanema e outros participantes.

A Usina Hidrelétrica Baixo Iguaçu vai gerar energia para mais de 1 milhão de pessoas. Além dos benefícios gerados via da criação de empregos diretos e indiretos durante sua construção, a Usina alavanca a arrecadação do Município por meio do ISS (Imposto Sobre Serviço) e após sua conclusão serão arrecadados mais de R$ 4 milhões por ano em impostos pela utilização dos recursos hídricos para os municípios de Capanema, Capitão Leônidas Marques, Planalto, Realeza e Nova Prata do Iguaçu, divididos proporcionalmente à área inundada de cada município conforme legislação federal.