Policial

Vizinhança insegura

Moradores do Bairro Neva procuraram a reportagem do HojeNews para denunciar a falta de luz em uma praça e uma esquina na Alameda Cascatinha, uma rua calma durante o dia, mas que se torna um lugar assustador à noite.

Segundo os moradores, a praça está abandonada. A Copel instalou os postes mas as lâmpadas não foram instaladas. O matagal tomou conta do local e, com a rua completamente às escuras, o local virou abrigo de usuários de drogas.

Daiana Cristina Correia conta que alguns jovens se juntam na praça para consumir drogas e bebidas alcoólicas. “Temos que ficar ligando para a Guarda Municipal. Às vezes eles vêm, dão uma olhada, mas a partir do fim da tarde a ‘piazada’ se junta e fica fumando maconha e bebendo. Essa esquina é uma escuridão só. Faz um ano que estou morando aqui e eles nunca vieram arrumar. Quem faz a limpeza do lugar, muitas vezes, é a gente mesmo.”

Ela conta que já fez contato com a prefeitura várias vezes, mas até hoje não foi atendida. “Tenho todos os protocolos que liguei na prefeitura para pedir para instalarem a luz e para limparem a praça e eles sempre dizem que está no cronograma, que será arrumado em 15 dias, mas continua a mesma coisa”.

A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Obras para verificar o motivo do abandono do local e a demora na instalação das luzes, mas não obteve resposta até o fechamento da edição.