Cotidiano

Vitória antecipada na APP

Mesmo sem os resultados oficiais da votação das novas diretorias estadual e regional da APP-Sindicato e Conselho Fiscal, realizada na terça-feira (19) em todo o Paraná, em Cascavel já tem presidente ‘cantando vitória’. Isso porque, segundo o professor Paulino Pereira da Luz, a Chapa 1, encabeçada por Daniel Matoso, está na frente na contagem parcial dos votos.

Segundo ele, já foram contabilizados mais de 900 votos à Chapa 1 e outros 700 para a Chapa 2, que tem como candidato Luciano Corbari. “Já demos como vitoriosa a Chapa 1, por conta dos resultados que temos observado”, diz Luz, que até então é o presidente da APP no núcleo de Cascavel.

Até a tarde de ontem, apenas os votos de uma urna ainda não haviam sido contados, e por isso, a eleição estaria definida, sem chances de recuperação do adversário. No núcleo da APP-Sindicato em Cascavel, aproximadamente 3,8 mil pessoas estavam aptas a votar.

 

OFICIAL

Os números oficiais da votação serão apresentados hoje pela manhã, por meio da Comissão Eleitoral Estadual. A parcial estadual aponta vitória do atual presidente da entidade, Hermes Leão, com mais de 13 mil votos válidos, representando a Chapa 1. Em segundo, está a Chapa 2, de Luiz Paixão, com 9,3 mil votos. Logo atrás está a candidata Isabele Félix, com 679 votos e Gilzon Mezarrobba, da Chapa 4, com 126 votos. Foram contabilizados ainda 699 votos em branco.

Impugnada

 

Das 120 urnas eletrônicas fixas e itinerantes preparadas para a votação, uma delas foi impugnada. O caso ocorreu em Campo Bonito, onde o equipamento teve o lacre rompido. Os votos foram cancelados e não se sabe ainda se naquele local haverá nova votação. Segundo Luz, a urna contabilizou em torno de 40 votos.