Esportes

Vistoria no autódromo

A CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) vistoriou, ontem, o Autódromo de Cascavel. Os serviços foram comandados por Luiz Ernesto, da Comissão Nacional de Autódromos, e acompanhado por Bento Tino, vice-presidente da FPrA (Federação Paranaense de Automobilismo), e Orlei Silva, presidente do Automóvel Clube de Cascavel. Da prefeitura, Cléber Fonseca, diretor da Secretaria de Esportes; e Jaci Pian, administrador do autódromo, também acompanharam a vistoria.

Luiz Ernesto elaborará um documento com todas as obras necessárias para que todas as dependências do Autódromo Zilmar Beux fiquem dentro das normas da CBA e da FIA (Federação Internacional de Automobilismo). Foram vistoriadas as obras já executadas nos últimos meses.

A visita ocorreu um dia depois de um carro sofrer uma pane e pegar fogo durante testes no circuito cascavelense. Também ocorreu no dia em que a organização da F-Academy, categoria de monopostos que tinha sua prova inaugural marcada para este domingo em Cascavel, foi cancelada pela organização.

Em setembro, Cascavel receberá a Stock Car e o autódromo já precisará estar com tudo adequado, principalmente nos itens de segurança.