Esportes

Vettel passeia em Interlagos

O alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, passeou em Interlagos e venceu o GP Brasil de Fórmula 1, domingo. Ele largou em segundo e assumiu a liderança na entrada do Esse do Senna, quando atacou a Mercedes de Valtteri Bottas, que largou na pole position. A partir daí dominou completamente a prova e não foi ameaçado em momento algum.

Os nomes da prova foram o tetracampeão Lewis Hamilton, da Mercedes, que largou dos boxes e chegou a liderar a corrida quando das paradas de Vettel e Bottas, e o brasileiro Felipe Massa, da Williams.

Massa largou em décimo e logo na largada pulou para sexto. Na relargada do safety car, que entrou ainda na primeira volta, Massa ultrapassou o espanhol Fernando Alonso, da McLaren, e pulou para quinto. Perdeu o quinto e o sexto lugar para Hamilton e Daniel Ricciardo, mas superou a pressão de Alonso nas voltas finais para garantir o sétimo lugar, comemorado por ele como se fosse um pódio.

Valtteri Bottas conquistou o segundo lugar, com Kimi Räikkönen, da Ferrari, em terceiro. Hamilton chegou em quarto, com Max Verstappen, da Red Bull em quinto; e Daniel Ricciardo, também da Red Bull, em sexto.

O canadense Lance Stroll, companheiro de Massa na Williams, terminou em 16º, a duas voltas do líder.

Com o quarto lugar, Lewis Hamilton passa a somar 345 pontos. Vettel se mantém na vice-liderança, com 302 pontos, ao passo que Bottas permanece em terceiro, com 280. Dessa forma, Vettel só precisa de oitavo lugar no GP de Abu Dhabi dia 26 para ser o vice-campeão da temporada.