Política

Vereador solicita instalação de passarela em frente às indústrias na BR-163

 

Na sessão ordinária do Poder Legislativo da última segunda-feira (19), o vereador Claudio Kohler (Claudinho), propôs ao governo municipal que empenhe-se junto ao governo federal para conseguir a instalação de uma passarela elevada em frente às indústrias Alibra, Sooro e Frimesa, localizadas às margens da BR-163, na zona urbana de Marechal Cândido Rondon.

Quando da conclusão da obra de duplicação da rodovia foram instaladas três passarelas, mas por motivos desconhecidos, ficou de fora a instalação do equipamento justamente nessa região de maior fluxo de trabalhadores, mais especificamente aos que residem no Conjunto Habitacional São Francisco e enfrentam dificuldades para passarem pela BR-163.

Por conta do grande tráfego e do perigo que torna-se para os passantes, foram coletadas em documento 927 assinaturas dos colaboradores que aguardam ansiosos pela execução da melhoria.

“Intensificarei esforços para alcançar a liberação dos recursos que permitam a elaboração de projeto técnico, com a consequente instalação do equipamento”, garante Claudinho.

O vereador também destaca que a instalação é importante para evitar futuros acidentes e perdas. “Nossa preocupação é que os colaboradores e todos que precisem atravessar a rodovia nesse local possam fazê-lo com segurança”, finaliza.