Policial

Velocidade no Floresta

Fiscais da Cettrans (Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito) realizaram ontem mais uma Operação Radar, desta vez na Avenida das Pombas, no bairro Floresta. Em uma hora e meia os agentes flagraram 51 veículos transitando acima do limite máximo de velocidade, que é de 60 km/h. Um dos carros chegou a 137 km/h, mais do que o dobro da velocidade permitida no local. O condutor do veículo teve a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) suspensa por pelo menos dois meses e receberá multa no valor de R$ 880,41.

De acordo com o presidente da Cettrans, Alsir Pelissaro, moradores do bairro já reclamaram diversas vezes por conta do excesso de velocidade e outras infrações cometidas pelos motoristas. “Atendemos o pedido da população de regiões de áreas de grande risco, como essa, por isso os agentes de trânsito têm realizado diversas operações. Temos recebido muitos elogios por parte dos moradores dos locais atendidos. O dever da Companhia é o de zelar pela vida e é esse o nosso trabalho desenvolvido com êxito”

Segundo ele, a Companhia realiza constantemente este tipo de operações, visando fazer com que os condutores transitem dentro do limite máximo de velocidade. “A ideia é evitar acidentes e, para que estes não sejam graves caso aconteçam. Temos que destacar que o excesso de velocidade está ligado diretamente aos acidentes e ao número de vítimas”.

Rodovia

Já na PR-180, no trecho entre a BR-277 e Boa Vista da Aparecida, a PRE (Polícia Rodoviária Estadual) flagrou ontem, durante uma operação de rotina, um veículo trafegando a 142 km/h.