Cotidiano

Uopeccan é credenciada para realizar transplante de fígado

Cascavel – Após cumprir todos os requisitos estabelecidos pelo SNT (Sistema Nacional de Transplante) do Ministério da Saúde, o Hospital Uopeccan está oficialmente credenciado para realizar transplantes de fígado. Com o credenciamento, o hospital espera atender parcela dos pacientes que necessitam do transplante hepático. “A vantagem de termos o Centro Avançado do Fígado em Cascavel ultrapassa a região oeste. Poderemos atender melhor os pacientes das Regionais de Saúde, oferecendo mais comodidade e praticidade para que eles realizem exames e tratamentos”, indica o médico doutor Luis Bredt, coordenador do Centro Avançado do Fígado do Hospital Uopeccan.

A implantação do Centro começou há cerca de cinco anos e, até agora, uma série de itens exigidos pelo Ministério da Saúde foi garantida pelo Hospital a fim de oferecer mais segurança ao paciente e, também, ao profissional que vai atuar no centro.

Com isso, ganha o paciente e ganha o setor da saúde. “O fígado é um órgão muito complexo e tem muitas funções como a digestiva, imunológica, metabólica e de processamento das toxinas do corpo. O Centro Avançado do Fígado vai proporcionar cuidado mais intenso e focado neste órgão. É um passo muito importante para integrar o interior do Paraná ao tratamento hepático”, esclarece Luis Bredt.