Esportes

União e Paraná Clube abrem o Estadual nesta quarta-feira

Curitiba – Equipes que iniciam o ano de 2018 em divisões novas, União e Paraná Clube abrem hoje a 108ª edição do Campeonato Paranaense de Futebol. O duelo isolado desta quarta-feira está marcado para as 21h45, no Estádio Anilado, em Francisco Beltrão.

O time beltronense vive crescente no Estado, tendo vencido a Terceira Divisão em 2016 e sendo o atual vice-campeão da Segunda Divisão. Além disso, investiu em seu CT e no estádio – ontem foram instalados os bancos de reservas e terminadas as reformas nos vestiários e camarotes -, num planejamento que tem à frente o experiente treinador Ivair Cenci.

Para o jogo desta noite, tão esperado pelos torcedores do CEU (Clube Esportivo União), que devem comparecer um bom número nas arquibancadas, Cenci mandará a campo uma equipe bastante conhecida na cidade. Afinal, a base ascendente foi mantida e reforços pontuais foram contratados. Do 11 inicial para a estreia, apenas Sorbara, Marquinhos Cambalhota e Vieira são novidades no time casa.

Já o Paraná Clube, que inicia a temporada já pensando na Série A do Campeonato Brasileiro, após dez anos, a novidade começa no comando técnico. Wagner Lopes foi anunciado no fim do ano passado para o lugar de Matheus Costa, que comandou a Gralha no acesso à elite nacional. Em campo também são três as novidades em relação ao time que terminou 2017: o zagueiro Neris, o volante Alex Santana e o meia João Paulo. No gol, o jovem Hugo, de 20 anos pode ganhar a primeira oportunidade como titular, caso Luís Carlos não se recupere a tempo – Richard está vetado pelo departamento médico.