Cotidiano

Uma cidade peculiar

Cascavel já foi, por diversas vezes, alvo de reportagens em âmbito nacional e internacional. Certos casos se tornaram destaque especificamente por suas peculiaridades. Na internet, o que não faltam são os tradicionais “memes” rindo das próprias situações. Relembre alguns dos casos mais marcantes dos últimos anos.

Cobra com duas cabeças

O nascimento da cobra Cascavel com duas cabeças no dia 19 de novembro de 2016 ficou conhecido nacionalmente. Por conta da anomalia genética, o filhote passou por diversos exames e conseguiu se desenvolver. As duas cabeças se alimentavam individualmente, mas dividiam os órgãos de manutenção da vida: coração, pulmões, fígado, rins e demais vísceras. Apesar da grande expectativa com essa raridade, a equipe do zoológico não conseguiu apresentar o animal ao público e a cobra morreu no dia 24 de abril deste ano, com apenas cinco meses.

Furto de animais do zoo

O furto de animais, por mais estranho que se possa parecer foi registrado no zoológico de Cascavel por mais de uma vez. Um dos casos recentes ganhou repercussão pela crueldade dos bandidos. Eles conseguiram retirar um jacaré do recinto que foi encontrado dias depois sem rabo e cabeça. Outro animal da mesma espécie já havia sido furtado, assim como uma arara e um tucano.

Dedão no calçadão

A escultura no calçadão da cidade figura inclusive a página nas redes sociais denominada Os Memes de Cascavel. O dedão se tornou popular embora o real sentido da presença dele seja bastante questionado. A obra é um dos trabalhos do renomado artista plástico Dirceu Rosa, que embeleza a cidade com inúmeras outras esculturas.

Réplica da Estátua da Liberdade

Símbolo de uma das maiores lojas de departamento, a Estátua da Liberdade da Havan chegou a Cascavel e deverá ser apresentada oficialmente à população no fim do mês com a inauguração de mais uma unidade da rede, construída na Avenida Tancredo Neves. Antes mesmo do evento, a grande estátua tem atraído a admiração dos cascavelenses que passam pelo local para vários cliques.

Ataque do tigre Hu

Em julho de 2014, uma notícia assustadora: o ataque do tigre HU a um menino de 11 anos. O animal, que estava em seu recinto no zoológico agiu instintivamente durante uma brincadeira de Vrajamany Rocha. O garoto foi atacado pelo tigre e teve o braço amputado. O animal ficou isolado por cinco dias, mas hoje continua em exposição. O caso de Vrajamany ficou conhecido nacionalmente. O pai, Marcos do Carmo Rocha, foi indiciado e, se condenado, pode pegar até oito anos de prisão.

A maior do hospital

Há quase dois meses, Gabrielly nasceu no HU de Cascavel. Até aí, a pequena era mais uma recém-nascida entre as estatísticas do hospital. O que chamou a atenção, no entanto, foi o peso da bebê. Ela nasceu com 5.720 quilos e 54 centímetros, a maior bebê da unidade desde sua implantação, há 27 anos. A mãe, Mayra Cristina Trevisan, de Formosa do Oeste, foi procurada até por jornais ingleses para repercutir o nascimento da filha.

Ebola em Cascavel

Em 2014, o continente africano passou por um surto de ebola. Várias pessoas morreram em decorrência do vírus. No mês de outubro daquele ano, um homem, de 47 anos, chegou a Cascavel vindo da Guiné e apresentou sintomas parecidos com o da doença. O Ministério da Saúde, na época, confirmou a primeira suspeita de ebola do País. O paciente ficou isolado no HU até que houvesse um diagnóstico, neste caso negativo.