Cotidiano

Um médico ao Papai Noel

Todos os anos, centenas de crianças escrevem cartinhas ao Bom Velhinho para garantir o presente de Natal. Geralmente, os pedidos são simples como uma boneca, um carrinho, uma bola ou até mesmo roupas, calçados e alimentos. Neste ano, no entanto, um dos textos entregues à campanha dos Correios, iniciada em 10 de novembro, pedia algo inusitado.

“Chegou uma cartinha de uma menina de oito anos que pediu um médico para tratar de um problema no ouvido. A história nos motivou a ir atrás e conseguir esse presente a ela”, conta a coordenadora administrativa dos Correios em Cascavel, Simei Faria Moreira Astori.

O pedido da criança foi atendido bem antes do Natal, tudo para garantir seu bem-estar. Ontem, a consulta médica marcou a entrega do presente do Papai Noel.

Mais de três mil

Assim como este pedido, outros três mil podem ser realizados até dezembro, o dobro da quantidade de cartinhas distribuídas em 2016. Para isso, basta apadrinhar uma cartinha em qualquer agência dos Correios até o dia 30 de novembro.

A entrega dos presentes será feita já no início do próximo mês, pela empresa. Em 2017, alunos das escolas Maria Fumiko, Kely Cristina, Ademir Correia Barbosa, Nossa Senhora da Salete e Francisco Vaz de Lima estão participando da campanha.