Cotidiano

Um dia de muita diversão

Tarde foi de muita brincadeira no Caic Santa Cruz (Foto: Aílton Santos)

Crianças que estudam nas escolas municipais participaram de uma festa e tanto na terça-feira (10). Elas fizeram parte da Semana da Criança Feliz, promovida pela Prefeitura de Cascavel em alusão ao Dia da Criança, celebrado na quinta-feira (12).

A programação da tarde de ontem, que envolveu alunos do Bairro Santa Cruz, contou com muitas brincadeiras como a dança das cadeiras, cama elástica, pintura facial e corporal, música e até lanche. Segundo o coordenador do evento, Dejair Marcio, a festa começou na segunda-feira (9) e segue até à tarde de hoje aos alunos que fazem parte dos Territórios Cidadãos.

“Foram preparados mais de 15 mil lanches e cinco mil litros de refrigerante para serem distribuídos durante toda a programação. A estimativa é de que 16 mil crianças participem. Somente no Santa Cruz foram cerca de três mil”, relata.

Novo formato

O prefeito Leonaldo Paranhos, que esteve no Caic Santa Cruz, comenta que este ano um novo formato de festa às crianças foi implantado. Caso seja aceito pela população, será estudado para os próximos anos. “Antes, a festa das crianças não priorizava as próprias crianças. Esse novo modelo que foi projetado para este ano, parece que deu certo, pois vemos as crianças felizes, brincando, se divertindo e é essa alegria que queremos ver”, diz.

Continua

A festa continua hoje, no Centro Esportivo Ciro Nardi. Após um intervalo, a programação será retomada entre os dias 16 e 20 de outubro, das 10h às 15h, na Casa da Cultura, Centro Cultural, Igreja do Lago e no Centro de Esportes e Artes Unificados. Neste último caso, participam as crianças que não pertencem às escolas dos Territórios.

Programação desta quarta-feira (11)

Das 8h30 às 11h30: além das crianças da comunidade, participam alunos que estudam nesse horário de aulas as escolas:

- Escola Municipal Emília Galafassi
- Escola Municipal Diva Vidal
- Escola Municipal Ana Neri
- Escola Municipal Professora Dilair
- Escola Municipal Hércules Bosquirolli
- Escola Municipal Rubens Lopes

Das 14h às 17h, no mesmo local, participam alunos que estudam nesse horário das escolas:


- Escola Municipal Gladis Maria Tibola
- Escola Municipal Romilda Ludwig
- Escola Municipal Maria Neres
- Escola Municipal Luiz Vianey Pereira
- Escola Municipal Nicanor Silveira Schumacher
- Escola Municipal Florêncio Carlos de Araújo Neto