Esporte

Última rodada tem nove equipes na disputa por três vagas na semi

Curitiba - A fase de grupos da 1ª Taça do Paranaense de Futebol 2019, que leva o nome de Barcímio Sucupira Jr, chega ao fim neste domingo com as 12 equipes da elite do Estado em campo simultaneamente às 17h. Também pudera, a rodada define os confrontos semifinais e nove times disputam três vagas. Apenas o FC Cascavel já está garantido na próxima fase, enquanto apenas Rio Branco e Foz do Iguaçu não têm mais chances de avançar.

Pelo regulamento, esta semifinal será entre equipes da mesma chave. Ou seja, 1º x 2º do Grupo A e 1º x 2º do Grupo B, com a partida única da eliminatória na casa de quem tiver a melhor campanha.

Assim, quase todos os participantes entrarão em campo com a calculadora na não nesta rodada. Melhor para Londrina e Operário no Grupo A e o Coritiba no Grupo B, que só dependem de si mesmos para seguir a semi.

Na chave A, o Tubarão receberá o Paraná Clube e o Operário receberá o Coritiba. De olho nesse jogo estará o Toledo, que visitará o Cascavel CR em busca de uma vitória e o tropeço de ao menos um dos líderes – ou dos dois, para terminar em primeiro. Maringá e Athletico também têm chances, mas precisam de uma combinação ainda maior de resultados.

Pelo Grupo B, o FC Cascavel visita o Maringá com a possibilidade de terminar em primeiro da classificação geral do campeonato até mesmo com um empate, desde que o Coritiba não vença em Ponta Grossa. O Cianorte também está de olho na outra vaga à semifinal. Para isso precisa vencer o Athletico na Arena da Baixada e que o Coxa seja derrotado pelo Fantasma.

Clássico do Guizo?

De olho na segunda vaga à semifinal do Grupo B também está o Cascavel CR, que não pode mais alcançar o já classificado FC Cascavel em números de pontos, mas que pode se juntar ao “conterrâneo” na próxima fase e antecipar o inédito Clássico do Guizo, que tem a primeira edição da história marcado para a última rodada da 2ª Taça, no dia 31 de março. Para chegar à semifinal, o Cascavel CR, além de vencer o Toledo no Estádio Olímpico, precisa que o Coritiba seja derrotado em Ponta Grossa para o Operário e que o Cianorte não vença o Athletico na Arena da Baixada.