Cotidiano

UBS é reaberta depois de cinco meses fechada

Após cinco meses fechada para reforma, a UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim Los Angeles foi reaberta esta semana. Todo o prédio recebeu melhorias e novos equipamentos. Cerca de 11 mil pessoas que vivem na região do Jardim Los Angeles, Território Cidadão VI, são beneficiadas com a reforma, que custou cerca de R$ 200 mil entre equipamentos, móveis e obra física da unidade que conta com 35 servidores.

"Fazer o que estamos fazendo, reformando e construindo unidades de Saúde e UPAs, é uma tarefa dura. Mas estamos dando conta de atender as principais necessidades da população porque acreditamos que o bom atendimento à saúde passa também por prédios bem cuidados e profissionais capacitados", ressalta o prefeito Leonaldo Paranhos.

Segundo ele, muitas das obras que estão sendo feitas em Cascavel são possíveis por causa da economia nos contratos. “Estamos acabando com a corrupção na prefeitura. Não vamos admitir mais o famoso ‘jeitinho’. Quem quiser trabalhar sério e de forma honesta será bem-vindo. Quem não quiser, não estiver disposto a fazer a coisa certa, pode ir embora", disse Paranhos.

 

Nova unidade

O secretário de Saúde, Rubens Griep, já prepara o processo de licitação de uma Unidade Saúde da Família para o Jardim Los Angeles. "Esse processo é um pouco demorado. Mas acredito que para meados de fevereiro do ano que vem já vamos iniciar a construção da unidade”.

De acordo com Griep, a USF do Jardim Los Angeles vai custar R$ 2.485.000 e o prédio da UBS atual será transformado em um Núcleo de Apoio à Saúde da Família. "Após definida a empresa, a vencedora da licitação, terá prazo de 365 dias para concluir a obra”.