Cotidiano

UBS Aclimação: "Ficou melhor ainda"

 

"Eu estive pensando que somos uma comunidade de sorte: já temos aqui uma equipe muito boa, que atende muito bem e, agora, o posto ficou melhor ainda, com essa reforma". Nas palavras do aposentado Ciro Arpini, de 81 anos – que foi até a UBS Aclimação na manhã de ontem (7) para o atendimento periódico – é possível entender o significado das melhorias realizadas pela prefeitura na unidade de saúde, oficialmente entregues ontem aos moradores, em clima de comemoração de 67 anos da cidade.

"Assim como o seo Arpini, que está muito contente com o atendimento, encontrei uma senhora que reclamou por não ter mais consulta. São 6,5 mil pessoas que recebem mensalmente algum tipo de atendimento só nesta unidade; são seis médicos aqui, junto com toda a equipe; mas acho que pouca gente entende o tamanho da importância de ações como essas e de uma reforma. Mas não é só isso", disse o prefeito Leonaldo Paranhos, lembrando os investimentos em veículos; o fato de Cascavel ser referência em saúde bucal no Paraná e no Brasil; referência em ampliação do Programa Saúde da Família e na atenção básica, entre outros índices que elevaram a qualidade da saúde local.

Melhorias

A UBS Aclimação passou por uma reforma ampla, com adaptações na acessibilidade e na cobertura; teve as luminárias substituídas, assim como as aberturas (portas e janelas), pintura nova e o paver do estacionamento substituído. As melhorias demandaram um montante de R$ 131.201,47, com recursos do Estado por meio do Programa de Qualificação Primária – APSUS e mais um investimento de R$ 71.590,98 em mobiliário e equipamentos.

Foto: SECOM

Leg.;

Ciro Arpini acompanhou a solenidade e cumprimentou o prefeito

Box

Cronograma desta quinta-feira

10h – Sala de Reuniões do 3º piso da prefeitura:

– Assinatura de quatro novos contratos de alienação de áreas do Núcleo Industrial Allan Charles Padovani;

– Entrega de 12 Certificados de Isenção por meio do Prodec (Programa de Desenvolvimento Econômico de Cascavel) – Lei 5.422/2010.

15h – Calçadão Território I: Assinatura para licitação da construção da Capela Mortuária do Bairro Cascavel Velho. Rua França esquina com Rua Estocolmo.

16h – Inauguração da Quadra Sintética do Bairro Itaipu/Caravelli. Rua José do Patrocínio, quadra 004

18h – Entrega da UPS Santa Cruz.