Campeonato 2018

Trio de arbitragem na geladeira

A comissão de arbitragem da CBF decidiu pelo afastamento do trio de arbitragem que comandou o empate entre Vitória e Flamengo por 2 a 2, no sábado, em Salvador. O árbitro Wagner Reway e os auxiliares Fábio Rodrigo Rubinho e Marcelo Grando farão uma reciclagem após os erros considerados graves. Eles estão fora das próximas três rodadas da Série A do Campeonato Brasileiro.

O trio receberá os lances em vídeo para que relatórios sejam confeccionados com avaliações. Caso se mostrem aptos, voltarão a apitar no Brasileirão. Enquanto isso, eles só podem dirigir jogos na Série B.

Na visão da comissão de arbitragem, o erro no segundo gol do Flamengo foi mais grave do que o polêmico lance que resultou na expulsão de Everton Ribeiro. O posicionamento equivocado do auxiliar acabou por definir a jogada.

Já na ocasião em que o meia do Flamengo foi expulso, a comissão de arbitragem entendeu que a velocidade fez a diferença no lance. Em bate-rebate dentro da área, a bola bateu no rosto do meia, mas o árbitro Wagner Reway assinalou pênalti e ainda o expulsou.