Policial

Trânsito violento

Mais uma vez, o trânsito foi violento no fim de semana em Cascavel. Apenas no sábado, de acordo com o relatório do Corpo de Bombeiros, 14 acidentes foram registrados. Alguns com bastante gravidade.

Logo pela manhã, um ônibus do transporte urbano bateu em um poste. Foi na Rua Rio Grande do Sul, esquina com a Rua Barão do Cerro Azul, no Centro de Cascavel. Algumas pessoas ficaram feridas, mas sem gravidade. Porém, com a batida, boa parte do Centro da cidade ficou sem luz e os semáforos desligados. Além do transtorno no trânsito.

Já a tarde, uma criança de quatro anos ficou ferida ao ser atropelada na Rua Selvino Casagrande, Bairro Alto Alegre. A informação é de que o veículo seguia pela via quando o menino atravessou a rua e o motorista não teve tempo de frear.

O menino sofreu ferimentos leves e foi encaminhado à UPA Pediatria.

O acidente mais grave ocorreu à noite, na Rua Bororós, Bairro Santo Onofre. Muitos curiosos se reuniram no local, inclusive pessoas alteradas e que haviam consumido bebida alcoólica.

As equipes de reportagem do jornal O Paraná/Hoje News e da Catve foram agredidas por populares durante cobertura do caso.

Durante a transmissão ao vivo da nossa reportagem pelo Facebook, foi possível perceber a ação de um homem que, alterado, ofendeu as equipes de reportagens. “Vocês são carniceiros. A carniça dos outros é a felicidade de vocês”, disparou o homem, alterado, que tentou jogar um pedaço de madeira nas equipes.

Os profissionais conseguiram se esquivar e não ficaram feridos. O Sindicato dos Jornalistas já foi informado sobre o caso.

Socorro

A Polícia Militar foi acionada, assim como o Corpo de Bombeiros, para socorrer as vítimas. O Samu também precisou dar apoio no local.

Na colisão, o veículo Courier ficou destruído. Duas vítimas foram desencarceradas pelo bombeiro e estavam em estado grave. A informação é de que o motorista do carro havia batido em um Civic antes do acidente e estava fugindo. Depois, bateu em um cavalinho de um caminhão Volvo.

As duas vítimas, em estado grave, foram levadas para atendimento hospitalar.