Policial

Trânsito mata 22% menos

O excesso de velocidade e a imprudência dos usuários, sejam eles motoristas, motociclistas ou pedestres, foram os dois ingredientes principais das mortes no trânsito em Cascavel. Porém, devido ao constante trabalho de conscientização feito pelas autoridades de segurança viária, o número de óbitos nas ruas e rodovias que cortam a cidade caiu mais de 22% no comparativo com o mesmo período do ano passado.

De acordo com levantamento feito diariamente pela reportagem do Hoje News, entre os dias 1º de janeiro a 31 de dezembro do ano passado foram contabilizadas 49 mortes, contra 63 registradas no mesmo período de 2016.

O acidente que ocasionou o maior número de mortes, nos dois anos, foi o atropelamento, responsável por 18 mortes em 2017 e 17 no ano anterior. No ano passado outras 11 pessoas foram vítimas de acidentes do tipo auto x moto, sete em colisões entre moto e caminhão e seis vitimas de capotamentos. Ainda em 2017 duas mortes foram provocadas por acidentes envolvendo carros e ônibus e, com uma morte cada, estão as colisões entre carros e caminhões; auto x auto; bicicleta e ônibus; automóvel e caminhão; moto e bicicleta e ainda uma queda de moto.

Ano anterior

Já em 2016 o segundo acidente que causou mais óbitos foram os envolvendo um carro e uma moto, com 12 mortes. Na sequência estão o auto x auto (9), capotamentos (7), moto x caminhão (5), queda de moto (5), moto x anteparo (2), auto x caminhão (2), moto x moto (1), caminhão x bicicleta (1) e auto x anteparo (1). Cabe ressaltar que os dados compilados pelo Hoje News são das mortes no local e posteriores, tanto no perímetro urbano quanto nas rodovias que circundam Cascavel.