Cotidiano

Trânsito mais seguro

Com a proximidade do mês dedicado ao Movimento Internacional de Conscientização para Redução de Acidentes de Trânsito, a Cettrans (Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito) realizou ontem na Escola de Trânsito Pedrinho e Rafa a primeira reunião de planejamento para definir as ações para o “Maio Amarelo” 2018, que neste ano tem como tema “Nós somos o Trânsito”, conforme definiu o Denatran (Departamento Nacional de Trânsito).

O objetivo do movimento é mobilizar a sociedade em prol do trânsito, estimulando a participação da população em geral, empresas, governos e entidades. De acordo com o presidente da Cettrans, Alsir Pelissaro, “a partir do momento em que a sociedade se engaja num movimento, a mesma sente-se parte e, com certeza, teremos resultados, pois as ideias partirão de pessoas que estão inseridas no trânsito e este é o objetivo da Cettrans”.

Diversos segmentos da sociedade, todos interessados em participar do Maio Amarelo, unindo ideias e opiniões para ações, prezando pela humanização do trânsito, participaram do encontro.

Envolvimento popular

"A Companhia, junto com o Cotrans (Comitê Intersetorial de Prevenção e Controle de Acidente de Trânsito do Município de Cascavel), quer uma grande ação, envolvendo a população para abraçar o movimento e participar, com intuito e 'amarelar' Cascavel", completou Pelissaro.