Esportes

Títulos do Paranaense vão para Curitiba e Londrina

Sem surpresas, foram conhecidos os quatro campeões do Campeonato Paranaense de Velocidade. A terceira e última etapa da temporada foi disputada sábado e domingo, no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel. Foram duas provas equilibradas em cada uma das categorias Marcas A, Marcas B, Turismo e Turismo 5000.

Na categoria Marcas A, Gustavo Magnabosco (Curitiba) venceu as duas provas da etapa de Cascavel e confirmou o título, tornando-se tricampeão (2013, 2016 e 2017). O cascavelense Thiago Klein foi o segundo colocado, seguido de Paulo Bento (Cascavel), Edoli Caus Júnior (Cascavel) e Andrei Carta/Ruslan Carta (Curitiba). Com o terceiro lugar, Paulo Bento se sagrou vice-campeão e a dupla Andrei Carta/Ruslan Carta ficou com a terceira colocação.

Na categoria Marcas B, a vitória em Cascavel foi do curitibano Edson Bueno, com Caio Carvalho (Cascavel) em segundo e Rafael Barranco (Curitiba) em terceiro. Com o terceiro lugar, Rafael Barranco, que liderou o campeonato do começo ao fim, garantiu o título. O domínio foi dos curitibanos, com Edson Bueno em segundo e a dupla João Paulo Naunes/Alisson Nurnberg em terceiro.

A vitória na categoria Turismo foi a dupla Márcio Ymagava/Lucas Inoue, de Londrina. A segunda colocação foi da dupla Rodrigo Kostin/Roberto Baú, de Curitiba, ao passo que Caio Botelho/Adriano Botelho, de Londrina, se classificou em terceiro. Com a vitória em Cascavel, Imagava e Inoue conquistou o título, ficando em segundo Rodrigo Kostin/Roberto Baú e em terceiro Adriano Botelho/Caio Botelho.

Já na categoria Turismo 5000, cujos participantes são todos de Curitiba, Armin Kliewer conquistou a vitória, tendo Anderson Andrade em segundo e Marco Antonio Garcia em terceiro. Anderson Andrade se sagrou campeão, com Armin Kliewer vice-campeão e Marco Antonio Garcia em terceiro.

As finais do Campeonato Paranaense de Velocidade e do Campeonato Metropolitano de Marcas de Cascavel tiveram promoção e organização do Automóvel Clube de Cascavel, supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA), e apoio da Pirelli, Bana Pneus, Rodas Scorro e hotéis Caiuá e Harbor.