Esporte

Tite mandará formação alternativa para o jogo com a Arábia Saudita

Londres - De olho na observação de novos nomes, o técnico Tite dará sequência aos testes na seleção brasileira. Ele escalará uma equipe mista para o amistoso de sexta-feira (12) contra a Arábia Saudita, em Riad, capital saudita.

Em treinamento realizado na tarde de ontem, em Londres, o treinador montou a seleção brasileira com os retornos de Renato Augusto e Gabriel Jesus. Além da volta do meia e do atacante, Tite promoveu outras novidades. Pablo foi escalado na defesa ao lado de Marquinhos. Ausentes na Copa, Fabinho e Alex Sandro formaram as laterais neste primeiro esboço.

Com apenas os titulares em campo, o técnico realizou um treino sem adversários, priorizando o posicionamento do sistema defensivo. Tite cobrava a todo instante uma melhora no equilíbrio dos jogadores de meio de campo na cobertura da marcação.

Sem alguns titulares, o time misto para o jogo com a Arábia foi formado com Éderson; Fabinho, Marquinhos, Pablo e Alex Sandro; Casemiro, Fred, Renato Augusto, Philippe Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus.

Para o jogo contra a Argentina, na próxima terça-feira (16), a expectativa é que Alisson, Danilo, Miranda, Filipe Luís, Arthur e Roberto Firmino estejam entre os titulares.

Outro clássico

A CBF confirmou, ontem, que a seleção vai enfrentar o Uruguai no dia 16 de novembro, às 17h (de Brasília), no Emirates Stadium, em Londres. A entidade ainda procura um segundo adversário para fechar o calendário de 2018. O duelo contra os uruguaios marcará o segundo clássico sul-americano consecutivo para a equipe nacional, que sobrou diante dos rivais do continente nas eliminatórias sob o comando de Tite.