Opinião

Show Rural

ADI
ADIPR

Show Rural

A quarta edição do Show Rural Coopavel de Inverno vai ser realizada de 22 a 24 de agosto,  em Cascavel. Cultivares de trigo com produtividade de até seis mil quilos por hectare, o dobro da média nacional, serão as grandes atrações do evento técnico.

 

Aquecendo o turismo

Um vídeo que mostra o lado brasileiro das Cataratas do Iguaçu, em Foz do Iguaçu, está sendo exibido em um dos principais telões da Times Square, em Nova York. A ação na avenida considerada uma das mais famosas do mundo também exibe outros destinos turísticos brasileiros. A Embratur explica que a ação busca “turbinar a vinda de turistas dos Estados Unidos ao Brasil”.

 

Agenda política

O deputado federal Filipe Barros (PL) está aproveitando o recesso parlamentar para intensificar as agendas políticas em todas as regiões do Paraná e definir o posicionamento do partido nas eleições municipais de 2024. Filipe Barros tem o aval do ex-presidente Jair Bolsonaro para comandar o diretório paranaense.

 

Aqui tem SUS

Maringá conquistou o prêmio nacional na 18ª ′Mostra Brasil, aqui tem SUS′, durante o Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde. “Fomos premiados pelo projeto ‘Ambulatório Trans’ para atendimento médico de transexuais, transgêneros e travestis no processo de transição hormonal, e pelo ‘Consultório de Rua’, para cuidar mais de perto da saúde de pessoas em situação de rua”, informou o prefeito Ulisses Maia.

 

Queijos Paraná

O Senac PR conclui nesta sexta-feira (28) de julho a Semana de Estudos e Pesquisas Queijos Paraná, nos Restaurantes-escola de Curitiba, Foz do Iguaçu, Maringá e Caiobá. A Semana objetivou disseminar técnicas e conhecimentos referentes à cadeia produtiva do queijo no estado.

 

Missão internacional

O governador Ratinho Junior se reuniu com a governadora do Iowa, Kim Reynolds, para trocar experiências entre o Paraná e o estado norte-americano em áreas como agronegócio e educação. “Assim como o Paraná, Iowa é um grande produtor de alimentos e tem o agronegócio como o principal propulsor da economia. É um estado menor que o nosso, mas que tem um PIB que supera US$ 200 bilhões, baseado principalmente na produção agrícola”, afirmou.

 

Missão internacional II

Ratinho Junior também apresentou à governadora de Iowa o programa Ganhando o Mundo, que leva alunos da rede estadual de ensino, inclusive das escolas agrícolas, para um intercâmbio fora do País para aprender um novo idioma. A Secretaria de Estado da Educação já iniciou a convocação dos estudantes para uma nova fase. No primeiro semestre do ano que vem, mil alunos vão estudar nos Estados Unidos, Austrália, Canadá, Inglaterra e Nova Zelândia.

 

Projetos de inovação

O BRDE assinou com a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação um contrato que prevê a concessão de R$ 1 bilhão em recursos da instituição federal para financiar projetos de inovação, especialmente voltados para micro, médias e pequenas empresas.

 

Inovação no transporte

Estão abertas as inscrições para o 3º Fórum ITL de Inovação no Transporte. Essa edição terá como tema “ESG no Transporte” e será realizada, de modo híbrido, no dia 28 de setembro na sede da CNT (Confederação Nacional do Transporte) em Brasília, com transmissão pelo canal da CNT no YouTube. A inscrição deve ser feita no site do evento.