Cotidiano

Temporal volta a causar estragos

Marechal Cândido Rondon – O verão chegou a se ensaiar com as temperaturas elevadas e o céu limpo, mas a primavera ainda se faz valer e fortes temporais voltaram a atingir a região oeste ontem. Em Marechal Cândido Rondon, os bombeiros foram acionados para vários cortes de árvores que caíram em diferentes pontos da cidade. A situação mais complicada ocorreu na Rua Sete de Setembro, quando uma enorme árvore caiu sobre uma casa. Quatro pessoas estavam no local, mas ninguém se feriu. Apenas alguns móveis foram danificados.

No Distrito de Porto Mendes houve queda de granizo, causando prejuízo nas lavouras.

O Corpo de Bombeiros de Marechal Cândido Rondon também registrou destelhamentos nos Bairros Recanto Feliz e Barcelona. Na rodovia que liga Marechal à Linha Curvado, uma árvore caiu sobre a pista, comprometendo a fluidez do trânsito no local.

Em Santa Helena, a chuva de granizo aliada aos fortes ventos provocaram danos. Lavouras inteiras foram afetadas pelo granizo, gerando grande perda aos agricultores. Postes também não suportaram a força das rajadas de ventos e caíram, comprometendo o fornecimento de energia elétrica em várias localidades.

As localidades atingidas pelo granizo em Santa Helena foram Moreninha, Linha Santa Cruz, Sub-Sede e São Clemente. De acordo com o secretário da Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente de Santa Helena, Carlos Kraemer.

Segundo o Simepar, para esta sexta-feira haverá o deslocamento de uma frente fria pelo oceano, associado com áreas de instabilidade oriundas do Paraguai e de Mato Grosso do Sul, que instabilizam o tempo em todas as regiões do Estado. No decorrer da madrugada, chuvas de intensidade moderada a forte, acompanhadas de descargas elétricas e rajadas de vento atingem as regiões oeste, sudoeste e sul do Estado. No decorrer da manhã e da tarde avançam em direção às demais áreas. Não está descartada a ocorrência de temporais localizados e queda de granizo ao longo desta sexta-feira.