Policial

Submetralhadora e 50 kg de explosivos são apreendidos

Curitiba – Uma megaoperação do Batalhão de Operações Especiais de Curitiba resultou ontem na apreensão de um arsenal composto por submetralhadora, fuzis e 50 quilos de explosivos, além de munições. A mobilização ocorreu como forma de intensificar o policiamento nos eixos de transporte coletivo e no combate ao furto e roubo. Os policiais também estavam focados no trabalho de recuperação de veículos, bem como a captura de foragidos da Justiça. Ao todo, dez pessoas foram encaminhadas ao Cope.

O secretário estadual da Segurança Pública e Administração Penitenciária, Wagner Mesquita, disse que a ação do Bope atingiu em cheio o crime organizado, apreendendo farto material explosivo, possivelmente para ser usado nos roubos a banco com a explosão de caixas eletrônicos. Conforme Mesquita, a partir de agora a Polícia Civil aprofundará as investigações sobre o grupo preso, bem como sobre o material apreendido.

O comandante do Bope, tenente-coronel Hudson Leôncio Teixeira, afirma que a operação foi planejada de forma que as abordagens acontecessem em Curitiba e posteriormente na Região Metropolitana.

Perto de 200 homens e 43 viaturas se dirigiram a diferentes pontos em Curitiba e RMC. Foram abordados cinco estabelecimentos comerciais, 91 carros, 26 motocicletas, 53 ônibus e 2.397 pessoas, das quais foram encaminhadas as dez citadas.