Cotidiano

Stock Car tem disputa acirrada pela liderança

O circuito do Velo Città, em Mogi Guaçu (SP), reserva fortes emoções para a nona etapa da temporada 2018 da Stock Car neste domingo. A luta pela liderança da principal categoria do automobilismo brasileiro adquiriu status de verdadeira caça. Líder do campeonato com 191 pontos, Daniel Serra marcou apenas 26 pontos nas últimas quatro corridas (nas etapas de Campo Grande e Cascavel), tendo zerado nas duas últimas provas da etapa cascavelense; por outro lado, Felipe Fraga, vice-líder, somou 62 no mesmo período.

A diferença entre líder e vice-líder – que até então era Max Wilson, companheiro de Serra na Eurofarma RC – chegou a ser de 44 pontos antes da etapa realizada no oeste do Paraná; agora é de apenas 12, restando quatro etapas para o fim. O placar do momento é de 191 x 179 para Daniel.

Faltam as corridas no Velo Città, neste fim de semana, duas em Tarumã, no Rio Grande do Sul, e mais duas em Goiânia, em novembro. Na grande final, em Interlagos, a disputa pelo título será em corrida única, valendo pontuação dobrada.

Ricardo Sperafico

Alheio à disputa pelo título, o toledano Ricardo Sperafico disputa a etapa deste fim de semana pela equipe Bardahl Hot Car. Ele será o parceiro de Rafael Suzuki. Sua expectativa é realizar um bom trabalho, ajudar a equipe, concluindo as duas provas.