Policial

Só cinco trabalhadores

Sem telhado, sem janelas, e com paredes por fazer. Essa é a realidade da nova sede da UPS (Unidade Paraná Seguro) Norte, que já era para estar inaugurada desde o fim de outubro. Segundo o município, a entrega oficial faz parte das atividades alusivas aos 66 anos de Cascavel e deve acontecer no dia 30 de novembro.

Porém, de acordo com os servidores municipais que estão trabalhando na obra, com a quantidade de funcionários que estão lá, a sede não será entregue no prazo.

De acordo com um dos servidores, que preferiu não se identificar, seriam necessários pelo menos mais 20 pessoas, trabalhando em ritmo acelerado para dar conta de tudo o que ainda há por fazer. “Quando começou até tinha mais gente, mas agora por conta da instalação da decoração natalina, todos saíram daqui e foram pra lá, deixando de lado o que pra nós é prioridade”.

Segundo ele, não se trata apenas do acabamento, como vem sendo anunciado pelo município. “Como vocês podem ver, tem até pedaço de parede por ser feita. Nenhuma tem reboco, o telhado está no começo, faltam portas e janelas além de toda a parte do acabamento por si só, que é o que demanda mais trabalho e tempo”.

Contestação

A reportagem do Hoje News entrou em contato com a Secretaria de Comunicação Social de Cascavel questionando a respeito da quantidade de servidores da Cohavel (Companhia de Habitação de Cascavel) que estão trabalhando no local. Segundo nota encaminhada pela Cohavel, os dados apresentados não procedem e que atualmente o quadro de funcionários na obra é de sete a oito funcionários, dependendo da demanda apresentada diariamente.

Ainda segundo a nota, a partir de hoje um pintor será remanejado para a decoração natalina e assim que finalizar a pintura, retorna para a obra da UPS Norte. A Cohavel reforça ainda que a obra será entregue dia 30 de novembro, conforme previsto, uma vez que elas estão dentro do cronograma normal. Além disso, três serviços (concreto usinado, colocação das janelas e divisórias) são terceirizados.

A obra

A obra da UPS Norte foi iniciada no começo de agosto deste ano com o desafio de ser entregue no prazo máximo de 90 dias. Com 140 metros quadrados além de espaço para estacionamento, a implantação da nova sede é uma parceria entre o Município e os moradores da região norte, com o apoio da ACIC (Associação Comercial e Industrial de Cascavel) Norte. Os moradores ficaram responsáveis pela aquisição do material e o município fez a cessão do terreno e da mão de obra.