Policial

Sindicância investiga ameaças a servidora

Cascavel – Uma sindicância foi aberta pela Unioeste para investigar denúncia de supostas ameaças envolvendo servidoras do câmpus de Cascavel.

As oitivas com os envolvidos começaram ontem pela manhã e, de acordo com a assessoria de imprensa da Unioeste, seguem até quarta-feira.

De acordo com o advogado Antonyo Leal, a servidora Laurenice Veloso teria sido ameaçada por uma advogada que atua na Reitoria e registrou um boletim de ocorrência. “Ela foi ameaçada de morte, recebeu ofensas morais e temos testemunhas. Como o caso aconteceu dentro da Unioeste, o reitor pediu a abertura da investigação”, explicou o advogado.

Na tarde de ontem, outro boletim de ocorrência foi registrado, desta vez pelo próprio advogado: “De manhã, a minha cliente foi ouvida e, à tarde, houve o depoimento da acusada da ameaça. Porém, ela pediu à comissão que eu não estivesse presente no ato. Entrei em contato com a OAB [Ordem dos Advogados do Brasil] e fui orientado a fazer um boletim de ocorrência, porque se trata de um processo administrativo que é público”.

A Unioeste, por meio de assessoria, disse que não ia se posicionar até que todo o processo fosse concluído, já que a universidade teria tomado todas as medidas necessárias para investigar o caso.