Cotidiano

Sindepar inaugura subsede em Cascavel

O espaço começa a funcionar a partir de segunda-feira, dia 20, e vai atender despachantes das regiões Oeste e Sudoeste do Paraná

Cascavel – O Sindepar (Sindicato dos Despachantes do Estado do Paraná) inaugurou ontem a subsede de Cascavel, no Santo Onofre, em frente ao Detran. O espaço começa a funcionar a partir de segunda-feira, dia 20, e vai atender despachantes das regiões Oeste e Sudoeste do Paraná, com o comando do delegado Edson Teixeira. 

Cascavel será a segunda cidade do Estado a contar com uma subsede do Sindepar (a primeira é Londrina). Nela, todos os despachantes da região poderão usufruir de um escritório físico do sindicato, que vai disponibilizar as mesmas facilidades da sede de Curitiba, garantindo à população atendida mais qualidade e rapidez nos serviços prestados.

Conforme o presidente do Sindepar, Everton Calamucci, a estrutura dará mais autonomia ao despachante, já que ao longo do tempo o profissional poderá fazer inúmeras operações que hoje ainda não são realizadas por conta de barreiras técnicas. “Embora existam essas barreiras, o Detran tem aberto o diálogo com a categoria, o que tem sido fundamental para garantir esses avanços”, relata Calamucci. O Paraná tem hoje mil despachantes em atuação, atendidos por 20 delegacias do Sindepar espalhadas pelo Estado. 

 

Audiência

Calamucci informou ainda que em breve o sindicato vai presidir uma audiência pública para discutir o Código de Trânsito Brasileiro, que se aprovadas as reformas, terá normas ainda mais severas. Ainda não há data e local definido para a audiência.