Policial

Simulador no calçadão

Desde o início do mês e em apoio ao movimento Maio Amarelo, a Ecocataratas, responsável pela administração da BR-277 entre Foz do Iguaçu e Guarapuava, promove ações educativas focadas na segurança do trânsito.

Hoje, a partir das 9h, será disponibilizado um simulador de direção 3D para que os cidadãos que passarem pelo calçadão da cidade vivam essa experiência. A simulação será finalizada com uma “reciclagem” onde o participante assistirá um pequeno filme sobre direção defensiva.

“Este ano resolvemos inovar e permitir – de forma segura – que as pessoas vivenciem a experiência que uma distração pode provocar. Queremos que os participantes reflitam suas atitudes no trânsito”, explica o gerente de atendimento ao usuário da Ecocataratas, Marcelo Belão.

O Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. O trânsito deve ser seguro para todos em qualquer situação. O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

 

20 – Equipamento será colocado no Calçadão em Cascavel