Cotidiano

Show Rural Coopavel terá 530 expositores

Cascavel – Cerca de cem pessoas já trabalham diariamente para preparar a 30ª edição do Show Rural Coopavel, que em 2018 será realizada de 5 a 9 de fevereiro, em Cascavel (PR). Serão 530 expositores que apresentarão a um público estimado em 530 mil pessoas o que há de mais sofisticado em máquinas, implementos e tecnologias para o campo e à pecuária. A expectativa de negócios é de R$ 1,5 bilhão.

Durante nove meses, 40 pessoas trabalham para manter e para preparar o palco do maior evento de disseminação de conhecimentos do agronegócio da América Latina – o Show Rural Coopavel é o segundo maior das Américas e o terceiro mais importante do mundo. A partir de dezembro, o número de colaboradores dobra e avança de forma rápida à medida que a feira se aproxima.

Conforme o diretor-presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, o evento que chega aos seus 30 anos está fortemente conectado com a realidade do agronegócio de uma das regiões que mais produzem no País. “Uma das contribuições mais importantes é, nesse período de três décadas, ter incrementado a produtividade de commodities como soja e milho em 200%. Esse é um dado que precisa ser comemorado e mostra a dimensão do que ocorre aqui”, conforme Grolli.

O Show Rural Coopavel acontece em uma área de 72 hectares às margens da BR-277, na saída para Curitiba. Ao mesmo tempo em que se mantém atualizados sobre lançamentos, cultivares para o campo e novidades sobre pecuária, agricultores de várias partes do Brasil têm no evento um ambiente para negócios, para a troca de experiências e até para estabelecer futuras parcerias. “O Show Rural Coopavel é um ambiente de inúmeras possibilidades”, conforme o diretor geral da feira, Rogério Rizzardi.