Agronegócio

Setor cooperativo reunido

O primeiro dia do Encontro Estadual de Cooperativistas Paranaenses, que começa hoje (6), também será dedicado a homenagear duas personalidades com o Troféu Ocepar, que serão reveladas durante o evento. A honraria existe desde julho de 1977 e foi criada durante solenidade em comemoração ao Dia Internacional do Cooperativismo, pelo então presidente da Ocepar, Benjamin Hammerschmidt. Já foi entregue a 37 pessoas, entre ex-governadores, ex-ministros, líderes políticos, empresariais e do cooperativismo em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao setor.

Quem participa

Cerca de 2 mil pessoas de todo o Paraná, entre dirigentes, cooperados, colaboradores e familiares, são esperadas em Curitiba para participar do Encontro Estadual de Cooperativistas Paranaenses, promovido tradicionalmente pelo Sistema Ocepar com o propósito de comemorar as conquistas alcançadas pelo setor ao longo do ano.

A programação começa hoje, às 18h, no Teatro Positivo, com a presença do governador eleito e dos deputados federais que irão integrar a Frencoop (Frente Parlamentar do Cooperativismo) a partir do ano que vem. Em seu pronunciamento, o presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken, deverá apresentar um balanço preliminar dos resultados alcançados pelas 215 cooperativas do Paraná em 2018.