Cotidiano

Semana de Educação Financeira

Começou na segunda-feira (14) em todo o Brasil e também no Município de Cascavel a Semana do MEI (Microempreendedor Individual) e a Semana de Educação Financeira, um evento organizado pelo Sebrae e que em nossa cidade tem a parceria das Salas do Empresário, por meio do Programa Empresa Fácil. Até sexta-feira (18) várias ações estão agendadas, todas gratuitas e voltadas aos empreendedores de micro e pequenos negócios, além de pessoas físicas que desejam esclarecer dúvidas sobre negócios empresariais.

"Trata-se de uma boa oportunidade para os empreendedores e também pessoas físicas esclarecerem dúvidas sobre obrigações legais do MEI, sobre como abrir ou melhorar o negócio próprio e, ainda, emitir a DASN [Declaração Anual do Simples Nacional à Receita Federal] cujo prazo termina no dia 31 de maio", esclarece o secretário de Desenvolvimento Econômico, João Alberto Soares de Andrade.

Neste ano a mobilização tem como foco principal a orientação do MEI para estimular vendas, uma vez que a última pesquisa do perfil do MEI levantou que 31% dos empreendedores apontaram a dificuldade de conquistar clientes.

Programação

A semana reserva espaço para orientações presenciais e online, com palestras, consultorias e bate-papos com especialistas nas Salas do Empresário. Em Cascavel, por exemplo, diariamente está sendo oferecida consultoria do Sebrae na Sala do Empresário da Prefeitura.

Ontem a unidade móvel do Programa Fomento Paraná ficou em frente à Prefeitura de Cascavel com especialistas prestando serviços e esclarecimento financeiro.

Para quinta-feira (17) está programada uma oficina para MEIs na sala de reuniões do terceiro piso, do Paço Municipal, das 19 às 22h30.