Esportes

Sedano e Weiss vencem a Cascavel de Ouro

O ditado de que corridas são corridas, sintetiza a vitória da dupla Marcel Sedano/Valmor Weiss na prova de 50 anos da Cascavel de Ouro, disputada domingo no Autódromo Zillmar Beux, em Cascavel. Largando na 33ª posição com um Gol preparado pela Stump Preparação, sem a chuva que poderia embaralhar resultados ou qualquer outro indicativo de que podia surpreender os favoritos, Marcel Sedano completou o último turno das 120 voltas da prova num tempo de 3h02m05s849, 15s499 sobre o segundo colocado.

A dupla cascavelense formada por Edgar e Israel Favarin (pai e filho) conquistou o segundo lugar. Edgar é o maior vencedor da prova, já tendo vencido seis vezes. A dupla de Goiás, composta por Wellington Justino/Edson Valle, chegou na terceira colocação, à frente de Edson Bueno/Diogo Pachenki, Daniel Kaeffer/Carlos Souza, Nicolas Salmini/Gustavo Frigotto, Caíto Carvalho/Paulo Bento, Luiz Ribeiro/Peter Ferter, Leandro Zandoná/Paulo Pizzoni e Guilherme Sirtoli/Leônidas Fagundes, que, pela ordem, completaram as dez primeiras posições da prova.

Ao comemorar a vitória, Valmor Emílio Weiss disse que “esta ninguém tira”, referindo-se à vitória de 2014 (em dupla com Edgar Favarin) que perdeu nos tribunais da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), quando perderam recurso de Leandro Zandoná/Daniel Kaefer por falta de peso no carro.

Ele também comentou que foi uma corrida difícil, depois de largar em 33º lugar. “Tivemos muitos problemas nos treinos com a pista molhada. Nosso carro estava bom para a pista seca e isso ficou claro com a vitória. Assumi a primeira colocação antes da primeira parada. Entreguei o carro em primeiro ao Sedano e ele manteve a posição até me devolver. Isso foi fundamental para a vitória”, diz Valmor Emìlio Weiss, que se torna tricampeão da Cascavel de Ouro, uma vez que venceu em 1996 com Edgar Favarin e em 1997, com Antônio Espolador.

Marcel Sedano, de 55 anos, comemorou a vitória como um garotinho de kart: “Fizemos uma grande corrida. A equipe nos deu um carro competitivo. É uma vitória de toda a equipe. Todos estavam focados. Mas acho que hoje [domingo] o Cara lá de Cima olhou e disse que nós seríamos os vencedores. Paramos no momento certo e conseguimos aproveitar uma entrada do safety car”, completa Sedano.

Além do Troféu Cascavel de Ouro (36 gramas de ouro), Weiss e Sedano levaram um cheque de R$ 100 mil como prêmio.

Resultado da 31ª Cascavel de Ouro/10 primeiros
Pos.    Pilotos    Estados    Tempo
1º)    Marcel Sedano/Valmor Emílio Weiss    SC/PR    3h02m05s849
2º)    Edgar/Israel Favarin    PR/PR    a 15s499
3º)    Edson do Valle/Wellington Justino    GO/GO    a 17s434
4º)    Edson Bueno/Diogo Pachenki    PR/PR    a 26s349
5º)    Daniel Kaefer/Carlos Souza    PR/PR    a 1m01s808
6º)    Nicolas Salmini/Gustavo Frigotto    PR/PR    a 1min14s667
7º)    Caíto Carvalho/Paulo Bento    PR/PR    a 1 volta
8º)    Luiz Ribeiro/Peter Ferter        PR/MS    a 1 volta
9º)    Leandro Zandoná/Paulo Pizzoni    PR/PR    a 1 volta
10º)    Guilherme Sirtoli/Leônidas Fagundes    PR/PR    a 1 volta