Cotidiano

Secretaria ganha nova sede após 37 anos

Maripá – Reformado e ampliado, o prédio que abriga a Secretaria do Trabalho e Assistência Social de Maripá foi entregue à população. O prédio foi inaugurado em 1981, quando Maripá ainda pertencia a Palotina. “Como o prédio era antigo, estava em situação precária, com problemas no telhado e na estrutura que apresentava várias rachaduras”, disse a secretária do Trabalho e Assistência Social, Neide Thim.

O prédio já abrigou entidades como a subprefeitura, a Acima (Associação Comercial e Industrial de Maripá), a agência dos Correios e o posto de saúde.

A obra foi iniciada em outubro do ano passado. “Agora temos um local mais adequado, apresentável e organizado para recebermos os cidadãos que vierem buscar atendimento”, destaca Neide.

Além da troca de telhado, piso, portas e janelas, também foram realizadas a reestruturação de paredes internas, a pintura interna e externa e o ajardinamento, bem como a construção de uma sala de reuniões e salas individuais para os servidores. O investimento somou R$ 86.068,26, custeado com recursos próprios.

Também foi entregue um veículo novo, que irá melhorar as condições de atendimento e ampliar o acesso a projetos e programas e o aprimoramento da gestão do Suas (Sistema Único de Assistência Social).

Devido à reforma, a equipe da secretaria estava alocada provisoriamente no Centro Comunitário Fernando Daniel Schanoski. Com a reinauguração da obra, os servidores voltam a atender no prédio oficial, localizado na esquina da Avenida General Canabarro com a Rua Henrique Dias. O telefone para contato é (44) 3687-1796.