Política

Sanepar vai ajudar a pôr fim aos lixões a céu aberto

Curitiba – A Sanepar (Companhia de Saneamento do Paraná) irá colaborar com o governo estadual para que o Paraná seja o primeiro estado brasileiro livre de lixões a céu aberto. É o que disse o governador Carlos Massa Ratinho Junior nessa quarta-feira (23) após a cerimônia de aniversário dos 56 anos da Companhia e da posse dos novos diretores. Segundo o governador, 40% das cidades paranaenses ainda têm lixão a céu aberto.

Na sede da empresa, Ratinho Jr deu posse ao novo diretor-presidente Claudio Stabile e aos diretores Joel de Jesus Macedo (Investimento), Priscila Marchini Brunetta (Administrativo), Andrei de Oliveira Rech (Jurídica) e Paulo Alberto Dedavid (Operações).

O governador ressaltou que a Sanepar deve avançar o serviço de coleta e tratamento de esgoto nas localidades que ainda não têm esgotamento sanitário. A Sanepar atende hoje 74% da população com coleta e tratamento de esgoto. “Ao longo de sua história, a Sanepar teve papel fundamental no desenvolvimento do Paraná, levando água de qualidade e saneamento para os municípios. O objetivo agora é modernizar o sistema de abastecimento de água e avançar com rede de esgoto. Não dá para ficar sem esses serviços”, disse.

Em seu discurso de posse, o diretor-presidente Claudio Stabile destacou que a missão do Poder Público é trabalhar para transformar a vida das pessoas, principalmente das que mais precisam: “Nas funções que exerci, sempre atuei com firmeza, sem perder o foco nas pessoas. Esta será a prioridade da Sanepar. A Sanepar não leva apenas água tratada e serviço de esgoto, mas leva saúde”. Stabile foi secretário de Cascavel no Governo Lísias Tomé.

Homenagem

A empregada mulher mais antiga da empresa em atividade, Sandra Maria dos Santos Bem, com 44 anos de serviço, foi homenageada como representante dos empregados nesse aniversário: “Este dia 23 também é o nosso dia, dos empregados, de cada um que faz parte deste time. Todos os dias saímos de casa para vir ao trabalho trazendo o melhor que somos, o melhor que temos. Cada um, dentro de sua função, contribui para os resultados a fim de propiciar água potável e esgoto tratado à população. Hoje é dia de celebrar”.