Cotidiano

Rondon organiza Ecoturismo e nova temporada de verão

Marechal Cândido Rondon – Considerado um dos eventos mais esperados em Marechal Cândido Rondon e região, por reunir em uma única programação, atividades esportivas e recreativas, o 5° Festival de Ecoturismo 2017 promete atrair milhares de pessoas.

Promovida pela Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, com apoio da Itaipu, o festival chegará com novidades: as atividades vão ocorrer na sede e em Porto Mendes.

“A ideia é realizar módulos quinzenais, com atividades no Lago Municipal junto ao Parque Ecológico Rodolfo Rieger e ações no Parque de Lazer e Turismo de Porto Mendes, proporcionando a um maior número de pessoas, acesso à programação”, explica o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Sérgio Marcucci.

A abertura oficial está marcada para o dia 14 de novembro, no Lago Municipal junto ao Parque Ecológico Rodolfo Rieger, às 20 horas, com show gratuito da Electro Beat Orchestra. O grupo trabalha com música eletrônica aliada a um espetáculo audiovisual. Apresenta, ainda, além das músicas e produções próprias, os hits da música eletrônica mundial e versões exclusivas de clássicos do pop e do rock. O som da orquestra e dos vocais se une às batidas de percussão eletrônica.

Temporada de Verão

A abertura da temporada de verão em Porto Mendes começa dia 2 de dezembro. A programação completa daquele fim de semana será divulgada em breve.

Para atender às demandas dos frequentadores do Parque de Lazer e Turismo de Porto Mendes na temporada de verão – que vai até abril de 2018 – a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo está executando uma série de obras e melhorias no local. “As mesas estão sendo pintadas. Alguns banheiros terão os azulejos trocados, quiosques reformados e novas churrasqueiras construídas, entre outras ações”, destaca Marcucci.

O Festival Ecoturismo é uma realização da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, em parceria com as secretarias municipais de Esportes e Lazer, Saúde, Viação e Obras, Coordenação e Planejamento, Agricultura e Meio Ambiente e Cultura, além da Fundação Promotora de Eventos e da Itaipu Binacional. “Essa parceria entre as secretarias é de fundamental importância para que nossos eventos e programações se tornem cada vez melhores. Já temos um ótimo resultado dessa parceria com a etapa do Circuito Regional de Cicloturismo que ocorreu em julho no nosso município, e vemos que com o Ecoturismo não será diferente”, finaliza o secretário.