Esporte

Roma e United apostam no fator casa para avançar na Champions

Londres - A rodada de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões define nesta semana os últimos classificados à próxima fase, a começar por Roma x Shakhtar Donetsk e Manchester United x Sevilla, ambos às 16h45 (de Brasília) desta terça-feira.

Italianos e ingleses contam com o fator casa em seus míticos estádios -Olímpico de Roma e Old Trafford, respectivamente - para avançarem no torneio continental. Do outro lado, espanhóis e ucranianos sonham em conquistar estes templos do futebol mundial para agarrarem a vaga para as quartas de final derrubando gigantes.

No Estádio Olímpico, a Roma tem tarefa complicada contra o Shakhtar, que venceu em casa por 2 a 1. Graças ao gol fora de casa, a equipe ucraniana pode avançar com vitória simples por 1 a 0. Além disso, conta com o retrospecto de cinco vitórias nos últimos jogos em todas as competições. Foram 18 gols marcados e apenas um sofrido, justamente contra o adversário desta terça.

Já o time italiano conta com as boas atuações recentes para reverter o placar. Os comandados técnico Eusebio Di Francesco vêm de duas boas vitórias, por 3 a 0 sobre o Torino e por 4 a 2 sobre a então líder do Campeonato Italiano, Napoli, que agora ocupa o segundo lugar atrás da Juventus.

Na Inglaterra, Manchester United e Sevilla voltam a se confrontar depois de um empate sem gols no jogo de ida. Tricampeão consecutivo da Liga Europa entre 2014 e 2016, o Sevilla ainda precisa superar as oitavas de final da Liga dos Campeões. Desde 2008, a equipe andaluza caiu três vezes nesta fase.