Esportes

River Plate e Boca Juniors, enfim, decidem o campeão

Madri – Arquirrivais que tiveram 15 dias a mais de preparação, além de ansiedade e expectativa, antes de disputar o título da Copa Libertadores 2018, River Plate e Boca Juniors, enfim, ficam frente a frente neste domingo para decidir o campeão de 2018. O duelo está marcado para as 17h30 (de Brasília) no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri, na Espanha.

Essa partida deveria ter sido realizada no último dia 24, mas foi adiada para o dia seguinte, e posteriormente para este domingo, depois que o ônibus com a delegação do Boca foi atacado por torcedores do River na chegada ao Estádio Monumental, em Buenos Aires.

Antes, haviam se enfrentado na Bombonera no jogo de ida e empatado por 2 a 2, no dia 11 de novembro. O curioso é que aquele jogo também ocorreu com atraso, mas de um dia, por conta de fortes chuvas. Com esse resultado, a disputa está aberta, pois não há o critério de gol fora de casa na decisão da Libertadores. Um novo empate neste domingo levará a disputa aos pênaltis.

Para este jogo, o técnico Guillhermo Schelotto, do Boca Juniors, tem o retorno do atacante Cristian Pavón, recuperado de lesão muscular. Já Marcelo Gallardo, do River Plate, não terá o atacante Rafael Borré, lesionado, daquela que é considerada a formação titular. Já Ignacio Scocco é dúvida.

FICHA TÉCNICA

River Plate x Boca Juniors – 9/12, às 17h30

Armani; Montiel, Maidana, Pinola e Casco; Palacios, Poncio, Pérez, Fernandez e Pity Martinéz; Lucas Pratto. Técnico: Marcelo Gallardo

Andrada; Buffarini, Izquierdoz, Magallán e Más; Cardona, Barrios e Pablo Pérez; Benedetto, Ábila e Pavón. Técnico: Guillhermo Schelotto