Variedades

Resumo das novelas do dia 9 de fevereiro de 2019

(Foto: Divulgação )

Valentina se desespera ao descobrir que estoque de água sumiu

Luz vai ao casarão à procura de Gabriel e desmaia ao ver Murilo; Valentina se desespera ao descobrir que seu estoque de água da fonte desapareceu; Neide vê Murilo e afirma a Firmina que o conhece; confira isso e muito mais!


Espelho da vida

Sábado, 09 de fevereiro

Daniel diz a Letícia que em breve viajará ao Brasil. Cris lê a carta de Julia para Piedade e agradece a Alain. Alain afirma que não desistirá de Cris. Grace conforta Margot, que sofre com o estado de Cris. Lenita aconselha Isabel a desistir de difamar Cris nos jornais. Dalton confidencia a Alain que há a possibilidade de Cris ter sido dopada.

Segunda-feira, 11 de fevereiro

Na casa de Julia Castelo, Isabel provoca Cris, que enfrenta a vilã. Isabel alerta Alain sobre a presença de Cris na casa de Julia. A enfermeira do hospital descobre que Cris desapareceu. Isabel vê Cris diante do espelho. Josi se incomoda ao ver Daniela e Cláudio juntos.

Terça-feira, 12 de fevereiro

Alain descobre que André visitou Cris no hospital e avisa a Antônio que acionará a Polícia para descobrir o paradeiro da ex-noiva. Piedade afirma a Cris/Julia que tentará refazer seu casamento com Eugênio. Padre Luiz abriga Danilo em sua sacristia. Alain estranha quando Ana e Flávio impedem que ele acione a Polícia para encontrar André e Cris.

Quarta-feira, 13 de fevereiro

Eugênio exige que Graça se afaste de Piedade, e a lavadeira o alerta sobre seu futuro. Margot pensa em seu filho Pedro. Daniel veste o escapulário que herdou do pai. Dora vê Hildegard e Danilo na porta da casa de Eugênio. Isabel ouve quando Grace e Margot falam sobre o portal da casa de Julia. Danilo rompe relações com Hildegard e Augusto. Dalton revela a Alain que Cris foi dopada. Isabel quer impedir volta de Cris.

Quinta-feira, 14 de fevereiro

Flor questiona o comportamento de Jadson. Michele e Tavares não conseguem contar a Neusa sobre a viagem da jovem. Graça afirma a Cris/Julia que ela e Danilo ficarão juntos em outra vida. Dora e Otávio ficam juntos, e Gustavo não gosta. Michele e Pat discutem. Eugênio leva Henrique para visitar Piedade e Albertina. Cris/Julia sente-se mal e desmaia nos braços de Danilo.

Sexta-feira, 15 de fevereiro

Ana exige que André lhe diga como Cris voltará do passado. Ana confronta Isabel, e Grace tenta acalmar as duas. Fabrício confirma a gravidez de Cris/Julia. Hugo tenta confortar Pat, que sofre com a viagem de Michele. Priscila pede que Alain prometa não magoar Isabel. Gustavo anuncia que marcou a data de seu casamento com Cris/Julia.

Sábado, 16 de fevereiro

Cris/Julia sofre com a surpresa de Gustavo, e Bendita tenta confortá-la. Alain conta para Grace sobre a possibilidade de Cris ter sido dopada. Dora recebe flores de Otávio e desdenha de Graça. Piedade sofre ao pensar em Padre Luiz. Cris/Julia conta a Danilo que Gustavo marcou a data de seu casamento, e pede que o artista venda suas joias para que possam fugir.


Verão 90

Sábado, 09 de fevereiro

Jerônimo manda Galdino avisar a Janaína que ele deixou o Rio de Janeiro. Galdino inventa para Janaína que Jerônimo foi para Guarapari. Janaína pensa em Herculano. Herculano decide aceitar o emprego na PopTV. Jerônimo aciona o alarme de incêndio do hotel e aproveita a confusão para furtar o fichário do balcão. João é demitido da rádio. Otoniel devolve a carteira a Raimundo e consegue um emprego no restaurante.

Segunda-feira, 11 de fevereiro

Gisela fica arrasada quando Herculano confessa sua paixão por Janaína. Janaína pede para Herculano esquecê-la. Janice se sente aliviada ao saber que Otoniel recuperou o emprego. Janaína conta a Janice que Herculano é casado e tem uma filha. Herculano procura por Janaína e arma uma confusão no local de trabalho de Janaína. Diana aconselha Herculano a aceitar o emprego na PopTV. Larissa conta a Vanessa que planeja passar a noite com Quinzinho depois da festa. Janaína começa a vender marmitas.

Terça-feira , 12 de fevereiro

Patrick e Lidiane ficam juntos novamente. Candé dá uma desculpa aos convidados para o sumiço de Quinzinho. Quinzinho beija Dandara. Madá conta a Herculano que Gisela e Mercedes estão discutindo. Tobé avisa a Mercedes que Quinzinho desapareceu da festa. Vanessa finge que é rica para seduzir Jerônimo. Nicole se enfurece com Quinzinho e decide beijar João. Moana percebe que Quinzão estava com Magda no quarto do hotel.

Quarta-feira, 13 de fevereiro

Janaína é proibida de vender marmita no Centro Comercial após denúncia de Raimundo. João aceita a proposta de Herculano, mas o previne que Janaína não quer vê-lo por perto. Quinzinho oferece uma das casas de sua família para Jerônimo se hospedar, em retribuição à ajuda do rapaz. Madá desmaia ao ter uma visão de João e Nicole desacordados no deque da casa oferecida por Quinzinho a Jerônimo.

Quinta, 14 de fevereiro

Álamo tenta acalmar Madá. Raimundo se sensibiliza com as palavras de acusação de Janaína. Quinzinho conta a Candé sobre seu envolvimento com Dandara. Mercedes chantageia Herculano e afirma ter quitado a dívida do empresário com Cerqueira. Janaína fica surpresa quando Raimundo a procura. Dandara fala mal do dono da PopTV para Patrick, sem imaginar que Quinzinho é o empresário.

Sexta-feira, 15 de fevereiro

Janaína admite a Janice que está apaixonada por Herculano, mas garante que não voltará a se envolver com ele. Dandara recusa as desculpas e os presentes de Quinzinho. Janaína e Lidiane se encontram e trocam insultos. Jerônimo dá um dos anéis que roubou de Celestine para Vanessa. Madá vê Nicole na PopTV e avisa a Álamo que ela é a mulher que aparece em sua visão. Vanessa deixa o restaurante com Jerônimo e se desespera ao se encontrar Quinzinho, Tobé e Candé.

Sábado, 16 de fevereiro

Diego revela aos pais que decidiu trocar de curso na faculdade. Odélia vê a foto de Jerônimo na bolsa de Vanessa e o reconhece. Vanessa procura Janaína dizendo que é ex-namorada de Jerônimo e acaba obtendo mais informações sobre o passado do rapaz. Lidiane vibra ao saber que Manuela passou no teste. Vanessa revela a Jerônimo que descobriu tudo sobre ele e que ele está em suas mãos agora. Janaína e Herculano seguem Vanessa e chegam à casa onde está Jerônimo.


O sétimo guardião

Sábado, 09 de fevereiro

Eurico manda João Inácio, Raimunda e Socorro organizarem a festa de inauguração da antena em Serro Azul. Ondina comunica a Feliciano e Padre Ramiro que Gabriel fará um jantar no casarão. Marilda manda Fabim abrir a loja para vender os celulares. Peçanha não encontra vestígios de Feijão e todos se preocupam. Feijão acorda assustado dentro do túnel. Lourdes Maria enfrenta Olavo e implora uma nova chance a Geandro.

Segunda-feira, 11 de fevereiro

Gabriel conclui seu plano para impedir Valentina de se aproximar da fonte. Milu se espanta ao saber que Murilo é filho de Sóstenes. Afrodite e Cristiana se preocupam com Rivalda, que decide procurar Nicolau escondida. Marilda furta os galões com água da fonte escondidos por Valentina. Valentina se desespera ao descobrir que seu estoque de água da fonte desapareceu.

Terça-feira , 12 de fevereiro

Os guardiães se preocupam com a decisão de Gabriel sobre o casarão. Luz se culpa pelo sumiço de Feijão, e Sóstenes tenta tranquilizar a neta. Sampaio se surpreende com as grades colocadas por Gabriel no acesso à fonte, e avista Feijão. Cássia invade o casarão, e Gabriel a convida para participar do jantar com os guardiães. Sampaio leva Feijão para a casa de Valentina. Luz procura por León. Neide vê Murilo e afirma a Firmina que o conhece.

Quarta-feira, 13 de fevereiro

Lourdes Maria se atrasa para o seu primeiro dia de trabalho. Diana se enfurece ao saber que Walid empregou Rivalda. Olavo ataca Feijão, que é defendido por Valentina. Luz vai à casa de Valentina e exige que Feijão vá embora com ela. Stella tenta tranquilizar Stefânia depois de ouvirem as ameaças de Mirtes. Feijão tenta fingir para Sampaio que não reconhece o local de sua queda. Luz diz que lutará contra Gabriel para ajudar Serro Azul.

Quinta-feira, 14 de fevereiro

Feijão se finge de doente para Louise. Gabriel fica abalado ao ver Luz com Júnior e Eurico. Luz vai ao casarão à procura de Gabriel e desmaia ao ver Murilo. Murilo pede que Luz interceda a seu favor junto a Sóstenes. Valentina se descontrola quando Eurico informa o resultado da audiência. Rivalda tenta se insinuar para Walid, mas Diana atrapalha. Bebeto recebe uma carta para fazer um teste em uma academia de dança. Lourdes Maria se encanta com os computadores que chegam para a loja de turismo. Valentina procura Eurico e Marilda.

Sexta-feira , 15 de fevereiro

Eurico e Marilda chegam a um acordo com Valentina. Luz conta para Sóstenes que Murilo está hospedado no casarão. Mirtes arma um escândalo ao saber do namoro de Jurandir e Milu. Jurandir e Milu assumem seu namoro para toda a cidade. Rivalda volta para Serro Azul com Walid. Marcos Paulo cobra a água da fonte para Valentina. Sampaio encontra a fonte e é filmado pela câmera de segurança de Gabriel. Aranha ameaça revelar um segredo de Mirtes para que ela saia da igreja.

Sábado, 16 de fevereiro

Mirtes volta atrás e abre a igreja. Elisa aconselha Diana sobre seu problema com Rivalda. Ondina sugere que Nicolau pense em como recuperar sua família. Afrodite se emociona com os filhos. Gabriel e Murilo descobrem porque Valentina está mantendo Feijão em sua casa. Bebeto fica tenso ao ver Rivalda no ônibus para Greenville, mas não conta de seu teste. Nicolau vê o quiosque fechado e tira satisfações com Afrodite. Sampaio chega com Feijão próximo ao local de sua queda. Machado ameaça prender Valentina por causa de Feijão.