Variedades

Resumo das novelas de 19 à 26 de janeiro de 2019

Padre Ramiro questiona Gabriel

Nesta semana em “O sétimo guardião”, Geandro estranha a reação de Gabriel ao revelar seus planos profissionais para o primo. Luz elogia Júnior. Mirtes tenta entrar na igreja e confronta Marilda. Laura procura Júnior. Padre Ramiro questiona Gabriel sobre a Irmandade.


Espelho da vida

Sábado, 19 de janeiro

Otávio confessa a Gustavo que revelou a Dora sobre Danilo, e o marquês briga com o irmão. Gustavo leva Cris/Julia até o hospital, mas os dois descobrem que Danilo já não está mais no local. Alain procura Margot e decide nomear Mariane como a protagonista de seu filme. Jorge se interessa por Marina, e Mauro César alerta o colega.

Segunda-feira, 21 de janeiro

Alain tem um sonho com Gustavo e Otávio. Mariane pede um nova chance a Marcelo. Mariane aceita assumir o lugar de Cris, e Alain anuncia a todos que a atriz interpretará Julia em seu filme. Eugênio descobre o paradeiro de Danilo e confronta Madre Joana.

Terça-feira, 22 de janeiro

Eugênio confidencia o paradeiro de Danilo a Gustavo, mas Bendita ouve e conta para Cris/Julia. Alain conversa com Edméia/ Grace, que confirma ao diretor suas suspeitas sobre a situação de Cris. Daniel afirma a Letícia, sua terapeuta, que sonha com uma mulher desconhecida. Cris/Julia visita Danilo, e Hildegard a confronta.

Quarta-feira, 23 de janeiro

Dalton conversa com Ana e Flávio sobre a situação de Cris. Cris/Julia confessa para Bendita que teme por sua vida. Pat diz a Mariane que não desistirá de Mauro. Isabel manipula Priscila para encontrar Alain.

Quinta-feira, 24 de janeiro

Os capangas de Gustavo se assustam com luzes e sons que saem do convento e desistem de plano. Bendita revela a Cris/Julia que o convento sofreu uma tentativa de invasão. Madre Joana confronta Eugênio.

Sexta-feira, 25 de janeiro

Ana rompe seu relacionamento com Margot. Eugênio se incomoda com a presença de Teresa em sua casa. Isabel escreve mais uma nota misteriosa difamando Cris. Eugênio afirma a Maristela que ficará com Henrique.

Sábado, 26 de janeiro

Edméia/ Grace conforta Ana. Alain se revolta contra o suposto autor da nota difamatória sobre Cris, sem saber que se trata de Isabel. Gentil é ríspida com Américo. Eugênio apresenta Henrique a Piedade.


O tempo não para

Sábado, 19 de janeiro

Marocas ajuda Miss Celine a se arrumar para o casamento. Petra pede a Dom Sabino uma reunião com a família e agregados. Mateus demonstra não concordar com a estratégia de Petra para abordar a família de Dom Sabino. Miss Celine e Elmo se casam.

Segunda-feira, 21 de janeiro

Samuca é levado pelos soldados. Belém avisa a Eliseu e Paulina que Adan será condenado. Florêncio não concorda em esconder Teófilo, que acaba sendo detido para interrogatório. Vanda comunica a Carmen e a Samuca que a família Sabino Machado agora pertence ao Estado. Samuca se revolta contra Petra.

Terça-feira, 22 de janeiro

Florêncio diz a Lúcio que pretende pressionar Mateus para conseguir uma amostra do vírus. Waleska demonstra a Mateus que não o apoia. Betina teme que Lúcio descubra seu envolvimento na morte de Emílio. Samuca enfrenta Mateus, exigindo falar com Marocas.

Quarta-feira, 23 de janeiro

Petra demonstra perplexidade diante dos resultados dos exames. Os funcionários da SamVita fazem uma manifestação em frente à mansão, pedindo a liberdade dos congelados. Mateus observa os manifestantes, enquanto os congelados executam o plano de fuga.

Quinta-feira, 24 de janeiro

Amadeu surpreende Monalisa e Zelda, dizendo que salvará Teófilo. Disfarçado, Lúcio liga para Mateus exigindo o vírus que está isolado em troca de Waleska. Petra diz a Tales que pretende manter Marocas na Criotec e liberar os demais. Tales teme a intenção de Petra de tratar Marocas como cobaia.

Sexta-feira, 25 de janeiro

Mateus manda Tales dizer como ter acesso à amostra do vírus, afirmando que é uma operação de caráter oficial. Petra avisa a Marocas que, exceto ela, todos serão libertados. Dom Sabino fica arrasado por não conseguir salvar Marocas.


O sétimo guardião

Sábado, 19 de janeiro

Ondina amedronta Valentina e diz que León protegerá a Irmandade. Luz comenta com Sóstenes sobre um livro antigo que viu no casarão de Gabriel. Júnior conta a Marilda e Eurico que Geandro sofre por um amor impossível.

Segunda-feira, 21 de janeiro

Tobias reclama com Firmina sobre a distribuição das mesas do jantar. Lourdes vaga por São Paulo. Diana incentiva Bebeto a perseguir o sonho de dançar. Geandro confronta Olavo e vai atrás de Lourdes. Guilherme derrama comida em Valentina, e Firmina percebe a comunicação do rapaz com Mirtes. Dois moradores de rua observam Lourdes.

Terça-feira, 22 de janeiro

Marilda estranha o comportamento de Eurico. Firmina confronta Mirtes sobre seu plano com Guilherme. Aranha teme que o almoço organizado por Stella fracasse. Valentina questiona Eurico sobre o teste de confiança da Irmandade.

Quarta-feira, 23 de janeiro

Eurico enfrenta Valentina e garante que deseja comercializar a água da fonte. Laura decide voltar para Serro Azul, contrariando Olavo. Nicolau agride Walid, e Afrodite ameaça pedir a separação. Luz pede que Gabriel lhe mostre o livro antigo de Egídio.

Quinta-feira, 24 de janeiro

Valentina convence Gabriel a sair com ela, deixando o casarão livre para Sampaio. Marilda se desespera com o sumiço de Eurico. Socorro e Raimunda comemoram a volta de Lourdes. Elisa comenta com Milu sobre o estado de Jurandir. Robério revela a Judith que contou sobre a fonte para Valentina. Gabriel vai ao encontro de Valentina.

Sexta-feira, 25 de janeiro

Gabriel confronta Valentina. Diana sugere que Rivalda está interessada em Walid. Stella e Aranha percebem que Guilherme está satisfeito com o resultado de seu trabalho. Eurico procura padre Ramiro.

Sábado, 26 de janeiro

Os guardiães temem que Eurico revele a padre Ramiro os segredos da Irmandade. Olavo pressiona Valentina a resolver o problema com Eurico e ameaça acabar com a sociedade. Louise aconselha Laura a descobrir o motivo de Gabriel ter deixado Luz.