Policial

Região recebe viaturas para polícia e bombeiros

Oito veículos reforçarão trabalho de resgate e dois de investigação

Curitiba – O governo do Estado faz hoje, a partir das 11h, em frente ao Palácio Iguaçu, em Curitiba, a entrega de mais 177 viaturas para a Polícia Civil e para o Corpo de Bombeiros. Esse é o segundo lote de veículos repassados à Sesp (Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária) como parte das 1.100 viaturas adquiridas pelo governo.

Desse total, oito veículos serão repassados ao 4º Grupamento do Corpo de Bombeiros, com sede em Cascavel, e duas viaturas para a 15ª SDP (Subdivisão Policial).

De acordo com a responsável pelo setor de relações públicas do Corpo de Bombeiros, a tenente Marcela Schwendler Nascimento, são duas viaturas do tipo autobusca e salvamento, sendo uma para resgate de águas rápidas e outra para busca e resgate em estruturas colopsadas. “Esses dois veículos ficarão em Cascavel. Além deles, cinco automóveis Duster serão distribuídos na região, sendo um para Marechal Cândido Rondon, um para Toledo, um para Guaíra, um para Palotina e um fica em Cascavel”. 

Uma miniescavadeira, do tipo BobCat, também será repassada para o 4º Grupamento. “Vamos receber com as viaturas kits de salvamento, que darão suporte aos resgates que são feitos diariamente pelos militares”.
Já na Polícia Civil, os dois veículos deverão ser usados para o setor de investigação. Conforme o delegado-chefe da 15ª SDP, Adriano Chohfi, os veículos se somam aos que vieram há cerca de 15 dias para a região. “São carros descaracterizados que se fazem necessários em todos os setores da polícia civil”.