Cotidiano

Reforma trabalhista é debatida na região oeste

Cascavel – Dentro da proposta de Capacitação e Especialização Empresarial desenvolvida pelo Sescap-PR em todas as suas regionais, as cidades de Cascavel, Toledo e Foz do Iguaçu receberam o curso sobre a Reforma Trabalhista, ministrado pela advogada Yara Ejczis Goldman.

Em Cascavel, o auditório do CRC-PR reuniu ontem cerca de 160 pessoas, diante de um tema iminente e que ainda suscita várias dúvidas entre os profissionais da área contábil. Foram discutidas questões que influenciam diretamente no cotidiano no Departamento Pessoal e Recursos Humanos dos escritórios contábeis. A abertura do curso sobre a Reforma Trabalhista contou com a presença do diretor de Eventos do Sescap-PR, Manoel Góes e do diretor regional do Sescap-PR, Michel Vitor Lopes.

A lei de modenização da Reforma Trabalhista foi sancionada pelo presidente Michel Temer no dia 13 de julho.

Os participantes do curso receberam informações sobre os direitos modificados como: negociação entre as partes, jornada de trabalho, férias, remuneração por produtividade, trabalho parcial, plano de cargos e salários, trabalho remoto, terceirização, ações judiciais, entre outros assuntos.