Esportes

Reforço para o Paranaense

O TEC – Toledo Esporte Clube anunciou a contratação do zagueiro Eduardo Dallagnol e do meia atacante Ferreira, que estava no Grêmio.

Na coletiva de imprensa realizada na semana passada, no CT do TEC do Jardim Coopagro, o treinador Paulo Baier já avisava que o grupo ainda não estaria fechado e que novas contratações poderiam ser feitas até o início do Campeonato Paranaense.

Chegam para integrar o elenco do estadual o experiente zagueiro Eduardo Dallagnol e o meia atacante Ferreira. Eduardo tem 34 anos, é nascido em Toledo, mas nunca jogou no futebol paranaense ao longo de sua carreira. O zagueiro acumula passagens pelo Ituano, Atlético Goianiense, Vasco da Gama, Oeste e São Caetano. No Oeste, Eduardo foi campeão brasileiro da Série C em 2012 e no São Caetano sagrou-se campeão paulista da Série A2 este ano.

Já o meia atacante Ferreira chega por empréstimo do Grêmio de Porto Alegre e foi um pedido pessoal do treinador Paulo Baier ao comandante do time gaúcho, Renato Gaúcho. O técnico do porco comentou a chegada dos atletas. “O Eduardo é um zagueiro muito experiente, faz gols, cabeceia muito bem e vai ajudar muito a equipe. O Ferreira tem 19 anos, é veloz, foi um dos destaques do grupo de transição do Grêmio este ano e um dos artilheiros do time na Copa China Latino-América no mês passado. Aliás, ele só não se apresentou semana passada aqui no CT,pois ainda retornava de viagem.”

Preparação

O elenco do Toledo segue firme sua preparação para o campeonato paranaense, tendo atividades todos os dias, de domingo a domingo. A equipe só estará de recesso nos dias 24, 25, 31 de dezembro e 1 de janeiro, devido as festividades de fim de ano. Na programação do clube, está previsto a realização de uma partida amistosa com o Club 3 de Febrero no dia 29, em Ciudad del Este, no Paraguai.