Cotidiano

Recém-pavimentada: rua já precisa de remendos

A pavimentação da Rua Mylla, no Bairro Pioneiros Catarinenses, que foi finalizada há poucos dias, já teve sua primeira operação tapa-buracos.

Segundo comerciantes, eles apareceram uma semana após o asfalto ser implantado. “Parecia que vertia água daqueles buracos. Ficou bem feio e tudo aconteceu logo depois que foi feito o asfalto”, diz um comerciante, que prefere não ser identificado.

As chuvas também prejudicaram a qualidade do pavimento, que foi remendado. Este empreendimento era uma reivindicação antiga dos moradores e foi prevista ainda na gestão passada. Custou aos cofres públicos R$ 533.467,88. Os recursos são oriundos de convênio com o Paraná Cidade, com contrapartida de 5% da administração municipal. Somente na Rua Mylla foram pavimentados 700 metros. Outras ruas do bairro também foram melhoradas. Em todas elas ainda é necessário adequar calçadas e meios-fios. 

POSTE RETIRADO

E não são só os remendos que têm incomodado a população local. Até poucas semanas havia um poste instalado no meio da Rua Mylla com a Pero Vaz de Caminha, que atrapalhava o cruzamento e gerava sérios riscos aos motoristas. Depois de denúncia feita por moradores, o poste foi retirado do local, porém, o pavimento, que já estava finalizado, tem agora um buraco. “Esse buraco está aí faz dias, mas não sei quando a prefeitura vai vir aqui arrumar isso”, relata o comerciante.