Política

Ratinho amplia bancada para 17 deputados

Curitiba – O deputado estadual Ratinho Júnior reforçou sua base na Assembleia Legislativa do Paraná, que reúne PSD e PSC, com a filiação de quatro novos deputados. Além do deputado Ademir Bier, que deixou o PMDB depois de 40 anos no partido, o PSD recebeu a filiação dos tucanos Mauro Moraes e Francisco Buher. Ontem de manhã foi a vez de Mara Lima anunciar sua saída do PSDB para se filiar ao PSC.

Com essas adesões, a bancada PSC-PSD na Assembleia Legislativa do Paraná alcança 17 parlamentares. Além das novas filiações, Ratinho Júnior recebeu o apoio oficial do PR (Partido da República) e deve anunciar a adesão de outros partidos na próxima semana. “Estamos crescendo porque as lideranças e a população de todas as regiões do Estado estão se identificando com o nosso projeto”, avalia.

A cantora Mara Lima foi eleita no último pleito com mais de 43 mil votos. Durante a assinatura da sua ficha de filiação na sede do PSC em Curitiba, ela defendeu a escolha por estar disposta a trabalhar no projeto de Ratinho para o governo. “Venho para o PSC porque acredito nos valores do partido e porque quero contribuir com esse projeto. O Paraná precisa de inovação. Precisa olhar para a frente e garantir novos avanços em todas as regiões”, disse.

Outro tucano que se filiou ao PSC e teve sua ficha abonada por Ratinho Júnior foi o apresentador e analista político Paulo Martins. Suplente de deputado federal, Paulo conquistou 63.970 votos na última eleição. Agora no PSC, é um dos nomes cotados para ser candidato ao Senado.