Policial

Quatro Pontes reativará Conseg

Quatro Pontes – A reativação do Conseg (Conselho Comunitário de Segurança) de Quatro Pontes foi discutida esta semana entre o prefeito João Laufer, o vice-presidente da Aciquap (Associação Comercial e Empresarial), Rodrigo Waschburger, o tesoureiro Marlon Lermen, o capitão da Polícia Militar Valmir de Souza, o sargento da Polícia Militar Délcio José Tonelli, o coronel Welyngton Alves da Rosa, a secretária de Segurança e Trânsito e o corretor de imóveis, Luis Wammes.

O grupo demonstrou interesse unânime em reativar o Conseg no Município. Portanto, o próximo passo será reunir todos os representantes de associações para formação e eleição da chapa que ficará à frente do Conselho.

Conforme o prefeito João Laufer, a primeira conversa sobre o Conseg foi muito boa: “Agora vamos repassar às associações como funcionará o Conselho e reativá-lo. É uma cobrança da sociedade e há muitos recursos disponíveis para a área de segurança”.

Destacamento da PM

Outro pleito do governo municipal é construir o novo destacamento da Polícia Militar. “A prefeitura irá disponibilizar a área e vamos em busca de verbas para edificá-lo. O destacamento não pode mais ficar onde se encontra hoje. Temos outro propósito para o local”, expõe o prefeito, acrescentando: “Por intermédio do Conseg, também será possível colocar câmeras de segurança na avenida e na praça. Muitas ações poderão ser realizadas, até porque o CNPJ do Conseg está ativo. As Polícias Militar e Civil nos garantiram apoio. Acredito que em 60 dias o Conseg estará funcionando”.