Policial

Quatro comerciantes são presos por venda irregular de botijões de gás

Quatro estabelecimentos de revenda irregular de botijões de gás foram fechados, na manhã desta quarta-feira (08/03), durante uma operação policial desencadeada pela equipe de investigação da Delegacia de Castro. Os proprietários dos locais, homens, com idades entre 40 e 50 anos, foram presos em flagrante na ação. 

Os comércios vistoriados estavam localizados na Vila Rio Branco e no bairro Araucária 3. Ao todo, a equipe apreendeu 286 botijões de gás, que estavam sendo comercializados de forma ilegal, sem a autorização a Agência Nacional de Petróleo (ANS) – que é quem regulamenta a venda. 

De acordo com o delegado responsável pela ação, Victor Loureiro de Almeida, a polícia chegou até os estabelecimentos por meio de uma denúncia realizada pelo Sindicato dos Revendedores de Gás do Estado do Paraná (Sinregás). “Recebemos a denúncia há cerca de um mês e passamos a investigar estabelecimentos que trabalhavam com esse tipo de mercadoria, até que chegamos nos locais em questão”, informa Almeida.

O delegado ressalta ainda que as investigações continuam, com o intuito de identificar demais estabelecimentos envolvidos com a prática, bem como a fim de descobrir a origem desses botijões de gás, que chegam aos comerciantes sem passar pela ANS. 

Os presos na ação foram autuados em flagrante por crimes contra o sistema de estoque de combustíveis – crime inafiançável. Se condenados, poderão pegar de 2 a 5 anos de prisão