Policial

Quarto feminicídio

Uma mulher de 38 anos foi agredida a chutes e socos até a morte na tarde de sábado em uma quitinete, na Rua Carlos de Carvalho, no Bairro Parque São Paulo, em Cascavel. A vítima, Adriana de Fátima Dusi, estava em casa e foi assassinada pelo companheiro, Marcos Roberto Martins de Cordoba, preso em flagrante pela Polícia Militar.

Preso, Marcos disse à polícia que saiu de casa para ir até a mercearia e, ao retornar, encontrou o homem com a esposa. “Eu estava ajudando ele, dando comida pra ele, fui buscar umas coisas na mercearia e como faltou dinheiro voltei. Quando cheguei encontrei ele em cima dela e já parti pra cima dos dois”.

Segundo ele, a intenção era matar o homem, identificado como Marcus da Cruz. “Eu peguei os dois, não deixei que escapasse. Dei chutes e socos. Não queria ter matado ela, eu amava minha mulher”.

O homem agredido, que supostamente estaria assediando a mulher, foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levado para atendimento hospitalar. Já o autor do homicídio foi encaminhado para a 15ª SDP (Subdivisão Policial).

4º caso

Esta foi a quarta mulher assassinada pelo companheiro ou ex-companheiro somente este ano em Cascavel. O primeiro caso foi o de Salete de Fátima dos Santos, de 49 anos,

morta pelo ex-marido Pedro Fernandes em um acidente automobilístico. Ela estava em casa com o namorado quando Pedro a obrigou a entrar no carro e de lá seguiram em alta velocidade pela BR-369. Em determinado trecho da rodovia, Pedro jogou o carro em que eles estavam contra um ônibus. Salete morreu na hora; Pedro fugiu, mas foi preso alguns dias depois.

Esfaqueada

A segunda vítima foi Maria Virgínia da Silva, de 43 anos. Ela chegava ao trabalho, no Bairro Guarujá, quando foi surpreendida pelo ex-companheiro Ademir Francisco Branco. Maria foi esfaqueada, chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. A terceira vítima foi Marigeize Dalbosco Gomes, de 29 anos. Ela estava grávida de oito meses e foi morta pelo marido, Luiz Roberto Gomes, que cometeu suicídio logo depois. Cabe ressaltar que na quarta-feira, 6 de dezembro, foi comemorado o Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência Contra as mulheres.