Cotidiano

Projeto de ciclovia avança

Diretores da Itaipu, líderes políticos e empresários participaram na Acic (Associação Comercial e Industrial de Cascavel) de encontro que apresentou o projeto de ciclovia que será implantada no entorno do Parque Nacional do Iguaçu, entre Cascavel e Foz do Iguaçu. O projeto foi sugerido há cerca de três anos e tinha o ex-presidente da Acic, José Torres Sobrinho (morto em um acidente aéreo em janeiro de 2017), como um dos maiores incentivadores.

As obras envolverão adequação, cascalhamento e camada de poliedros em um percurso de cerca de 140 quilômetros. O objetivo é criar um roteiro turístico que, além de ciclistas e outros adeptos de esportes da região, também atraia pessoas de outras regiões do mundo. Diversas conversas entre líderes empresariais e políticos do Oeste e Itaipu ocorreram principalmente nos últimos dois anos.

Em 2018

Agora, com o projeto pronto, a expectativa é de que os trabalhos comecem no início de 2018 e consumam apenas alguns meses para ficar prontos. A sugestão é de que a ciclovia no entorno do Parque Nacional do Iguaçu leve o nome de José Torres Sobrinho, que foi empresário, líder associativista e adepto do ciclismo.